segunda-feira, 25 de agosto de 2025

O Avô em Ceroulas




Jude e Memórias

 

“Então o que achaste do jogo do Real Madrid, ontem à noite em Oviedo?”, perguntou-me o ESPERTINHO.

“Acho que continuam a jogar pouco, mas só vi a primeira parte, pois deu-me o sono e fui dormir ao intervalo”, ri-me eu.

“Eu penso que o Jude Bellingham faz muita falta à equipa”.

“Totalmente de acordo, ele foi operado em meados de julho a uma luxação no ombro esquerdo, com um período de paragem estimado entre dois a três meses”.

“Ou seja, se tudo correr pelo melhor, só lá para outubro estará disponível para ajudar a equipa”.

“Exatamente”.

 

Este espaço, à 2ª feira, vai ficar reservado às equipas alentejanas da Liga 3 e Campeonato de Portugal, ou seja, o Alentejo Nacional.

No 3º escalão do futebol português, o Lusitano Évora (6º lugar, 3 pontos) perdeu (1-0) com o Belenenses, na divisão seguinte, na série D, o Juventude Évora (1º lugar, 7 pontos) bateu (2-0) o Sintrense, o Elvas (2º lugar, 6 pontos) perdeu (1-2) com o Portimonense, o Serpa (3º lugar, 6 pontos) derrotou (3-0) o Comércio e Indústria, e o Vasco da Gama Vidigueira (12º lugar, 2 pontos) empatou (2-2) em Marvila com o Oriental, numa altura em que estamos na 3ª jornada da 1ª fase das duas provas.

 

“Qual o tema para hoje no ESPERTINHO d’A BOLA?”.

“Hoje a modalidade é o hóquei em patins, para falar da GOLDENCAT, um Torneio Internacional que decorreu em Cedarnyola del Vallès, nos arredores de Barcelona”.

“Onde estiveram as duas seleções portuguesas, feminina a masculina, uma competição que serve de preparação para o Europeu que se vai realizar em Setembro, em Paredes”.

“Já sei que é um expert deste jogo, mas o melhor disto tudo é que Portugal fez a dobradinha, nas finais, do lado das moças, vencemos a seleção da Catalunha no desempate por livres diretos (2-1), depois de um empate no tempo regulamentar (3-3) e sem golos no prolongamento, já os moços derrotaram a França (4-3)”.

“Para mim estes dois jogos tem uma curiosidade, no lado feminino, as autoras dos golos foram a Leonor Coelho, Raquel Santos e Inês Severino, três jogadoras que eu conheço por se terem cruzado comigo no Inter-Regiões, já do lado masculino, Gonçalo Alves e Miguel Rocha marcaram três golos na final, dois atletas que jogaram com o Ricardo no Sporting, e que, claro, conheço bem”.

“O que faz andares há tantos anos a patinar”, 🛼🤣😜.

“Do lado de fora do rinque”, ri-me eu.

 

Até amanhã.

Sem comentários: