No Passeio da Trindade
“Há seis anos tivemos o contrarrelógio final no Porto”, afirmou o ESPERTINHO.
“Sendo mais preciso, ele começava em Vila Nova de Gaia e terminava no Porto, na Avenida dos Aliados, mesmo em frente à Câmara Municipal”.
“Não te perdeste para lá chegar, certo?” 🤣🤣.
“Não, mas quase”, ri-me eu. “Eu dormi na zona da Boavista, levantei-me cedo, dei uma volta pelas redondezas, almocei cedo no restaurante onde fiz todas as refeições, e segui para a partida, até porque não conheço muito bem a cidade. Quando cheguei à meta perguntei a um dos elementos da segurança, que são uns tipos impecáveis, onde podia parar o carro, ele explicou-me, mas quando dei por isso já tinha passado a entrada para esse parque que ele me indicou”.
“Então era só voltar para trás”.
“Esse era o problema, ali à volta estavam várias artérias cortadas, pelo que era muito difícil voltar ao tal estacionamento. Parei junto à estação do metro da Trindade, ali perto estava o agente da PSP, falei com ele, expliquei-lhe que era jornalista, que precisava de ir para o estúdio na meta, e pedi-lhe para estacionar o carro junto a uma paragem de autocarros, em cima do passeio”.
“E ele deixou-te?”.
“Claro, ele foi espetacular, lá fui buscar o Chico Picasso, sendo que quando lá fui agradecer-lhe ele disse-me que tinha percebido que era uma camioneta, ele garantiu-me que estava ali até acabar a prova, mas não sabia a que horas começava e terminava o contrarrelógio, pelo que fui eu que lhe dei essa informação”.
“E correu tudo bem?”.
“Tudo, quando terminei o trabalho lá estava o carro, mas o agente já tinha ido à sua vida”
“Então e a questão do combustível?”.
“Essa noite ainda dormi no Porto, sem o necessário para chegar a Alverca, onde ficou o carro da ARIC, mas amanhã conto o resto”.
“Estou curioso”.
Continua a 1ª jornada da Liga portuguesa, com os seguintes jogos: Estoril – Estrela Amadora (18:45) e FC Porto – Vitória SC (20:45), sendo que o Benfica – Rio Ave foi adiado para 23 de setembro (20:15).
Até logo.
.jpeg)
.jpeg)
Sem comentários:
Enviar um comentário