Gorjeta em Antuã
“Então vamos lá ao último capítulo da Volta de 2019”, pediu o ESPERTINHO.
“Vamos a isso, sai bem cedo do Porto, sabendo que o combustível não dava para chegar a Alverca, pelo que, segundos as informações que íamos ouvindo, as áreas de serviço na autoestrada ainda tinham algum, a minha ideia era parar na primeira rumo a sul, em Antuã, na zona de Estarreja, sendo que quando lá cheguei havia uma fila enorme e pré-pagamento. Parei o Chico Picasso numa das bombas, fui pagar, mas sem saber bem o valor que precisava para atestar”.
“E como fizeste?”.
“Fiz umas contas de cabeça, pedi um certo valor, já não recordo de quanto, sendo que a senhora disse-me que se fosse demais voltava lá e devolviam-me a diferença”.
“E acertaste nas contas?”.
“Nem por isso, o valor que paguei foi superior ao que precisava, mas quando lá voltei, a fila era enorme, pelo que aproximei-me da dita senhora e disse-lhe que a diferença ficava para beber uns cafés, ela ainda disse que não podia ser, mas nessa altura já eu estava a sair rumo a Alverca”.
“E o carro que não quis pegar, ainda estava lá?”.
“Verdade, o Ricardo já tinha resolvido o problema, deixei o Chico Picasso por lá e levei o outro para o Alentejo, sendo que no outro dia foi com a Princesa, que levou o carro do Ricardo que estava em Viana, e fomos deixá-lo em Santiago do Cacém, donde ele tinha vindo”.
“Uma aventura com seis anos de idade e uma t-shirt como recordação”.
“Isso mesmo, comprei-a na etapa que terminou na Santa Quitéria”.
Dia da Liga dos Campeões, na Luz joga-se a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória entre Benfica e Nice (2-0).
Até logo.
.jpeg)
.jpeg)
Sem comentários:
Enviar um comentário