domingo, 7 de setembro de 2025

O Avô em Ceroulas





Vitórias e Azares

 

“Como parece que estavas com saudades, vais falar da final da Supertaça feminina”, ️👩🤣 o ESPERTINHO.

“Hoje é a minha vez”, ri-me eu. “O jogo começou com o golo do Benfica (Diana Silva), dez minutos depois o Torreense empatou (Gerda Konst), com a equipa do Oeste a dar a volta ao marcador (Jesi Rossman), a dez minutos do intervalo”.

“Foi uma boa primeira parte”.

“Sem dúvida, já na segunda metade o Benfica esteve melhor no jogo, esteve perto do empate, mas o Torreense defendeu-se muito bem e conquistou o primeiro troféu da temporada”.

“Parabéns às vencedoras”.

 

No Mundial de maratonas, que decorreram em Gyor, Hungria, os canoístas José Ramalho e Fernando Pimenta sagraram-se hoje tetracampeões em K2, enquanto que a dupla Rui Lacerda e Ricardo Coelho, em C2, estrearam-se no mais alto degrau das canoas internacionais desta especialidade, duas duplas que já detinham os títulos europeus em cada uma das especialidades.

 

No GP de Itália de Fórmula, 16ª prova da temporada, a vitória foi para Max Verstappen (Red Bull), seguido dos dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Piastri, com o australiano a manter a liderança do Mundial de pilotos.

 

“Então qual é o assunto no ESPERTINHO d’A BOLA de hoje?”.

“Vou falar de treinadores com azar”.

“Então quem foi despedido desta vez?”.

“Ninguém, foi pior, o português Luís Castro, atual técnico do Rennes, fez uma rotura de ligamentos num joelho durante um jogo de futebol realizado com a restante equipa técnica, já Luis Enrique, treinador do PSG, teve um acidente de bicicleta e partiu a clavícula, tendo sido operado de urgência, ele que era um praticante da modalidade ainda antes de se ter tornado jogador profissional”.

“Bolas, às vezes mais vale ser despedido”, brinquei eu.

 

Até amanhã.

Sem comentários: