sexta-feira, 14 de novembro de 2025

O Avô em Ceroulas




Venha a Próxima

 

“Agora que o Mundial de sub-17 entrou na fase a eliminar, já estamos nos oitavos de final”, afirmou o ESPERTINHO.

“Verdade, esta tarde vitória (2-1) sobre a Bélgica, bis de Anísio Cabral, um jogo em que Portugal foi sempre melhor, sendo que os belgas reduziram em cima do intervalo, no único remate que fizeram à baliza na primeira metade, na marcação de um livre direto”.

“Na segunda metade não houve golos, mas os nossos miúdos tiveram o jogo sempre controlado”.

“Sem dúvida, agora o próximo adversário é o México, que eliminou a favorita Argentina (2-2, 5-4 g.p.), jogo na próxima 3ª feira”.

“Entretanto já se sabe que se Portugal eliminar os mexicanos, jogará nos quartos de final com o vencedor do Suíça x República da Irlanda”.

“Uma boa oportunidade de nos vingarmos da humilhação de ontem... se ambas as seleções lá chegarem”, brinquei eu.

 

A casa do Real Madrid vai oficialmente mudar de nome, deixa de ser Estádio Santiago Bernabéu para passar-se a chamar-se apenas Bernabéu, uma mudança faz parte de uma estratégia de imagem do clube espanhol que pretende que o nome seja mais curto e forte.

 

“Que assunto tens no ESPERTINHO d’A BOLA de hoje?”.

“Vou olhar para os 11 finalistas do Prémio Puskás”.

“Certo, a eleição do melhor golo do ano”.

“Isso mesmo, sendo que este ano temos um internacional português na lista”.

“Não sabia, quem é?”.

“Kevin Rodrigues, representou a seleção nacional por três vezes, está atualmente nos turcos do Gaziantep, mas o golo escolhido foi com a camisola do Kasimpasa na época passada, nunca jogou futebol profissional em Portugal, tendo-se formado no Toulouse, os outros finalistas são Alerrandro (Vitória), Alessandro Deiola (Cagliari), Pedro de la Veja (Seattle Sounders), Santiago Montiel (Independiente), Amr Nasser (Pharco), Carlos Orrantía (Atlas), Lucas Ribeiro (Mamelodi Sundowns), Declan Rice (Arsenal), Riscky Ridho (Persija Jakarta) e Lamine Yamal (Barcelona)”.

“Quem quiser pode votar no sítio da FIFA, escolhendo os três melhores golos, eu já votei”.

“Quem escolheste?”.

“O voto é secreto”, ri-me eu.

 

Até amanhã.

Sem comentários: