sábado, 29 de novembro de 2025

O Avô em Ceroulas




Justiça Sem Nevoeiro

 

“Costuma-se dizer que estas vitórias dão mais moral”, afirmou o ESPERTINHO. 

“Estou de acordo contigo, cada uma das equipas jogou os seus trunfos, o Nacional sempre muito fechado, o Benfica à espera da altura de ferir os madeirenses, no primeiro remate à baliza dos encarnados, já na segunda parte e num erro defensivo, os da casa chegaram ao golo, mas quando parecia difícil, deu-se a reviravolta, num jogo em que, mais uma vez, o VAR esteve distraído”.

“Mas tudo começou num grande golo de Prestianni”.

“Sem dúvida, para depois Pavlidis marcar o golo do costume, que trouxe justiça ao resultado”.

“O nosso canário!”, 🦜⚽️🤣

 

Já são conhecidas as datas e horários dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal: 17/12, Lusitano Évora x Fafe e Vila Meã x União Leiria (14:00), Casa Pia x Torrense (18:30), Vitória SC x Aves SAD (20:00) e Farense x Benfica (20:45); 18/12, Santa Clara x Sporting (18:45) e FC Porto x Famalicão (20:45); 23/12, Caldas x SC Braga (18:45).

 

“Qual o assunto para hoje no ESPERTINHO d’A BOLA?”.

“Vou falar de uma despedida no ciclismo”.

“Quem vai arrumar a bicicleta?”.

“Ela já a tinha arrumado há muitos anos, mas depois de 30 anos ao serviço da Federação Portuguesa de Ciclismo, José Poeira, aos 66 anos, deixa o cargo de selecionador nacional de ciclismo de estrada”.

“Já se sabe quem o vai substituir?”.

“Ainda não, mas vai ter um trabalho difícil para igualar as conquistas de Poeira, pois o seu comando Portugal conquistou o campeonato mundial de fundo (2013) por Rui Costa, Sérgio Paulinho arrecadou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas’2004, a seleção nacional de sub-23 venceu a Taça das Nações (2008), mais recentemente António Morgado foi vice-campeão mundial júnior (2022) e sub-23 (2023), e Nelson Oliveira, duas vezes diplomado olímpico e vice-campeão mundial de contrarrelógio em sub-23 (2009)”.

 

No Estádio Monumental em Lima, capital do Peru, joga-se hoje (21:15) a final da Taça Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

 

Até amanhã.

Sem comentários: