Hoje de manhã ouvi na rádio um meteorologista alertando para as descidas de temperatura, nomeadamente as mínimas, a partir de amanhã, piorando lá para quinta-feira, podendo atingir na zona de Lisboa os zero graus. Atenção. Vamos agasalhar-nos.
A nossa vida é feita de histórias, mais ou menos agradáveis e a perspectiva de temperaturas muito baixas, fez-me recordar uma que se passou comigo.
Durante alguns anos, devido a minha actividade profissional, andei por esse País fora. Na altura estava em Nelas, ali nas faldas da serra da Estrela, em pleno Inverno, com o termómetro em baixa. No fim-de-semana, como era habitual, fui até casa, matar saudades da família, mas optei por deixar o automóvel por lá e desloquei-me de comboio, no Intercidades.
No domingo à noite, de regresso, quando me preparava para uma noite de descanso, verifiquei, ao desfazer a mala, que não tinha pijama. Fiquei em pânico, pois o frio era intenso, complementado por um quarto com um aquecimento ineficiente, ou seja, não servia para nada.
Foi a única vez que dormi vestido, debaixo dos cobertores.
2 comentários:
Grande Chefe... permite-me uma pequena correcção: "fralda" é aquilo que enquanto bebés, e depois, quando chegamos a velhos e voltamos a ter os mesmos problemas, se usa.
Faldas é a palavra, sinónino de encosta, que devias ter utilizado...
Mas percebemos e gostámos da tua história.
Um abraço,
MJM
Permito e agradeço. Apesar de tentar evitar os erros, nem sempre o consigo. Neste caso, como se diz no teu "métier", tratou-se de uma gralha.
Vou corrigir...
Enviar um comentário