Armação de Pêra invadida por roedores
Os ratos chegaram em força a Silves, junto à praia de Armação de Pêra, mas a autarquia diz que é um problema "difícil" de resolver.
A Câmara de Silves reconhece o problema mas diz que que tem sido "difícil" lidar com o problema, apesar das várias desratizações efectuadas.
Segundo fonte do gabinete de apoio à presidência da Câmara de Silves, o aparecimento de ratos na falésia junto à praia "repete-se todos os anos, pese embora as várias tentativas das autoridades para aniquilar" os roedores. "Desde Junho que se procede à desratização daquela zona, onde foram investidos mais de 100.000 euros, com a colocação de caixas com produtos para combater a peste, mas ainda assim continuam a surgir ratos em pequenas quantidades", alegou a mesma fonte, não identificada, em declarações recolhidas pela Lusa.
Os roedores vivem em buracos na falésia da praia daquela vila algarvia e acabam por fazer incursões aos recipientes do lixo colocados no areal na procura de alimentos, o que motiva protestos dos banhistas. "Os produtos são de efeito lento, por isso pensamos que a situação possa estar controlada nos próximos dias", disse a mesma fonte.
O comandante da Capitania do Porto de Portimão e Lagos, Cruz Martins, disse à Lusa que "até ao momento" as autoridades marítimas não receberam qualquer queixa sobre a presença de ratos naquela praia.
in Público
Sem comentários:
Enviar um comentário