Cada vez me convenço mais de que sempre que apanho uma molha - em conjunto com o puto - ninguém nos agarra.
Assim de repente lembro-me de algumas vítimas: Sporting, FC Porto, U. Leiria, Bordéus e Bayer Leverkusen.
Hoje foi o Newcastle.
Um excelente jogo - onde o Benfica teve a estrelinha em duas situações - que podia ter tido mais golos, mas com uma vitória (3-1) justa do Glorioso.
A eliminatória ficou bem encaminhada, mas não está resolvida.
Uma palavra para o público que esteve espetacular, exceção aos mal educados do costume.
Apoiem o clube - como o fazem muitas vezes - sem estes excessos!
Nos outros jogos, o Tottenham empatou (2-2) em casa com o Basileia, Chelsea venceu (3-1) o Rubin Kazan, enquanto o Fenerbahçe derrotou (2-0) a Lázio.
Miguel Relvas demitiu-se!
Ganhou vergonha ou já arranjou um emprego melhor?
Cheguei ao principado e levei com uma entrevista ao Nuno Crato.
O homem estava teimoso.
Muito melhor que a "narrativa" de Sócrates há duas semanas, foi ter dito, várias vezes, "... a caixa de Pandôrra ...".
Se fosse o Jorge Jesus tínhamos brincadeira para várias semanas!
1 comentário:
Para além da gritante diferença entre a "imoralidade" da licenciatura de Relvas e a "ilegalidade" da licenciatura de Sócrates há um enorme - colossal, diria Passos Coelho - pormenor técnico que convém relembrar: enquanto este governo não interferiu no inquérito e consequente procedimento judicial relativo ao "canudo" de Relvas, o anterior - para além de abafar o "caso" - moveu os cordelinhos para que nem processo criminal tivesse sido instaurado.
Assim, Relvas sai - creio que contrariado, daí as "bicadas" a Passos no seu discurso - e Sócrates volta para a RTP, para - sem vergonha naquela cara ordinária - vir botar faladura numa televisão paga pelos portugueses.
Em ambos os casos, deviam ter ficado apeados dos seus títulos académicos, mas só no caso do falso engenheiro Sócrates havia lugar a pena de prisão - efectiva ou não - pois enquanto no caso Relvas há uma abusiva interpretação da lei - tão típica no nosso país - no caso Sócrates temos uma burla, um caso de polícia.
No caso Sócrates até se fechou uma universidade. Será que neste caso vai acontecer o mesmo?
Pois... A diferença é mesmo essa! No período negro da nossa história que foi o governo Sócrates tentaram estalinizar o país em benefício da associação de malfeitores que o então primeiro ministro criou para garantir impunidade aos actos criminosos da sua seita; com este governo - do qual temos todos legítimas queixas - pelo menos não se abafou este escândalo.
Relvas vai "andar por aí" e Sócrates - que deveria no mínimo estar sentado no banco dos réus, tantos foram os crimes "abafados" pela sinistra máquina que criou para esse desiderato - vai "comentar" o país - que quase aniquilou - e sabe-se lá mais o quê.
Subtis diferenças entre viver em democracia com um mau governo e tentar sobreviver numa pré-ditadura castradora e sinistra que não deixou saudades - penso eu - à maioria dos portugueses.
Quanto ao futebol, é como dizes, a sorte ditou o resultado. Tudo indica que o teu "glorioso" possa igualar os feitos de FC Porto, Sporting e Braga nesta competição "feita à medida" para as boas equipas de países como Portugal: chegar à final. O FC Porto até já a ganhou, bem como a Liga dos Campeões onde as coisas ficam mais complicadas dadas as diferenças entre o nosso futebol e o dos "tubarões" europeus com as suas equipas de luxo construídas a partir de mega orçamentos impossíveis de alcançar no nosso país.
Voltando à cena política, mas agora internacional. Já viste a alegada fotografia da Srª. Merkl praticando nudismo na sua juventude? Duas coisas me oferecem dizer:
1 - Se é a D. Ângela até que era uma rapariga jeitosa nesses tempos. Gorda só se for agora...
2 - Que critérios jornalísticos - ou falta deles - leva a que se divulgue agora a foto íntima da senhora, tantos anos volvidos?
Uma coisa é certa: a Srª. Merkl não me parece nada afectada com a situação, pelo menos não há notícia de qualquer reacção. Primeiro, porque sendo o nudismo uma prática normalíssima na Alemanha e países nórdicos há muito tempo - no caso de ser ela - não há qualquer "ilícito criminal" em passear nua na praia. Segundo porque - como já frisei - nem ficou mal no retrato.
Agora o aproveitamento da divulgação actual da foto já achei pouco ético.
Enviar um comentário