26/06/2007
O dia D nasceu muito quente. Já os anteriores o tinham sido, mas aquele estava de ananases. Os miúdos estavam num stress continuado. Nos seus olhares transparecia o que lhes ía na alma. A cada sim , a cada não, até no talvez, as emoções estavam ali, prontas a estourar no virar de uma esquina.
Depois de almoço procurámos encontrar um local tranquilo, mas não foi fácil. Até quase assistimos a um acidente, quando à nossa frente um condutor saiu da estrada, lavrou um bom bocado de campo, mas, como por milagre, voltou à rota como se nada tivese acontecido.
Chegou a hora. Começamos bem...1-0, 2-0 e 2-1 ao intervalo. A segunda metade foi enorme. Os jovens tripeiros à procura do empate, o Sporting tentando aumentar a distância. oportunidades de ambos os lados mas, marcou o FC Porto o 2-2. Os nossos tremeram, oscilaram mas, foram buscar forças, não se sabe muito bem aonde.
E quando os dois minutos finais se aproximavam chegou o 3-2.
De novo o 3-2 de Santarém, mas a nosso favor. A minha previsão bateu certa.
Chegou a altura da festa, com muitas lágrimas, mas também com uma imensa alegria.
São momentos que não vou mais esquecer, num fim-e-semana inesquecível.
Hoje faz dois anos.
Parabéns aos campeões.
3 comentários:
Parabéns aos CAMPEÕES dessa data, e o verde é lindo........
Agora gostava de amanhã voltar aqui e voltar a dar novamente PARABÉNS aos CAMPEÕES de hoje (tá bem noutra cor......mas é o meu clube de coração).
Pró Ricardo e Cª. as maiores Felicidades para hoje!!
FORÇA (CAMPEÕES)
Um abraço amigo
Correia
Parabens a esta grande equipa...
Lembro-m desse jogo...Tava eu na bancada quase a chorar pelo 4º lugar da minha equipa e a ver essa grande equipa a jogar...Nao m lembro se tava a torcer por eles! Por causa desse titulo que poucos jogadores conseguem este ano em quase todos os treinos tinha de ouvir o ricardo dizer que eu nunca tinha ganho um campeonato nacional e que ele ja...Bom miudo!
Este ano ele ganhou o unico titulo que lhe faltava (Tça APL)que apenas o conseguio no meu clube de coraçao (SAB)...Para o ano espero que ele para o ano ganhe pela segunda vez o campeonato nacional e eu que ganhe o primeiro!
Ele sabe quem sou...
Abraço para a familia Paulino!
Amigo Paulino,
pela primeira vez consigo visitar o teu blogue, aqui onde trabalho de vez em quando (a maior parte das vezes) não se consegue aceder aos blogspot's.
Ainda não me tinha apercebido que já passou tanto tempo, e ao ler o artigo deu-me aquele arrepio na espinha, e uma imensa vontade de chorar de alegria. Afinal os nossos filhos foram CAMPEÕES NACIONAIS! Não me esqueço das palavras do João Baltazar: "Deixem os vossos filhos sonhar.".
E foi verdade aquele grupo de miúdos foi fantástico, passaram as passas do Algarve e nunca protestaram ou refilaram. Foram campeões dentro e fora de pista.
Aquele abraço,
Paulo Rodrigues
Enviar um comentário