terça-feira, 30 de julho de 2024

A Credencial



10º episódio – Primeira Vez na Areia

 

Acho que já contei o primeiro contacto do Nuno Inácio, que me questionou: “Percebes alguma coisa de futebol de praia?”.

A resposta foi positiva, já tinha visto várias vezes na televisão, só precisava de perceber as regras da modalidade.

A convite da Câmara Municipal da Nazaré fui fazer a narração para as plataformas informáticas da edilidade, a minha estreia na modalidade.

A prova que é uma espécie de Campeonato da Europa, que nesse ano foi jogado em cinco etapas e uma Superfinal, havendo uma divisão B e uma prova feminina cujo final foi realizada em simultâneo com a etapa dois da prova masculina.

No Estádio do Viveiro acompanhei os vinte e quatro jogos, a Rússia venceu a prova feminina, Bulgária e Roménia foram as primeiras dos dois grupos de promoção, enquanto no escalão principal a Espanha venceu esta etapa, espanhóis que em setembro foram derrotados pela Itália na final da prova.

Foram três dias espetaculares, no meu ano de arranque no futebol de praia.

 

Daqui a duas semanas temos o 11º episódio.

Sem comentários: