sábado, 10 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas




O Ouro Chegou em Quatro Rodas

 

“Já cá mora uma medalha de🥇”, gritava o ESPERTO com o som no máximo.

“Bolas, hoje quem chorou fui eu, que extraordinária prestação do Iúri Leitão e do Rui Oliveira na prova de Madison, uma vitória que poucos esperavam”.

“Caraças, até já estava com a cabeça à 😵‍💫😵‍💫😵‍💫, depois de duzentas voltas à pista”.

“Vamos acalmar e olhar para a realidade, já conseguimos o mesmo resultado de Tóquio, mas melhorámos na qualidade, sendo que o Iúri passa a ser o terceiro atleta português que conseguiu um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos, além de Carlos Lopes e Pedro Pichardo - mas o único no mesmo ano - entre os sete que já bisaram, onde se incluem também Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Luís Mena e Silva e Fernando Pimenta, além de que este primeiro lugar é o único que não foi no atletismo”.

“Que grande feito conseguiu Portugal esta tarde, depois de uma depressão à hora de almoço, que enorme alegria antes de jantar”.

“Sabes que me estragaram uma piada parva, que já tinha aqui preparada para o final do dia?”.

“Qual era?”.

“Acham que Luís Montenegro é mais pé-frio que o José Peseiro?”, ri-me eu.

“Pois era, se não fosse este ouro, estava no ponto”, 🤣🤣🤣.

“Mas atenção, os Jogos Olímpicos só terminam amanhã e vamos ter a Susana Santos na maratona e a Maria Martins, na prova de omnium no ciclismo”.

“Para fugir um bocadinho ao Jogos, fui espreitar a final da Supertaça inglesa entre os dois grandes de Manchester, com a curiosidade dos capitães de equipa serem portugueses, Rúben Dias (City) e Bruno Fernandes (United)”.

“Quem ganhou?”.

“O Manchester City, no desempate por grandes penalidades”.

 

Para terminar o dia, uma pergunta parva, que arranjei para substituir a do Primeiro-Ministro.

O que dizer quando um Camello marca dois golos e dá a medalha de ouro à seleção espanhola de futebol?

 

Até amanhã. 

Sem comentários: