O Ouro Chegou em Quatro Rodas
“Já cá mora uma medalha de🥇”, gritava o ESPERTO com o som no máximo.
“Bolas, hoje quem chorou fui eu, que extraordinária prestação do Iúri Leitão e do Rui Oliveira na prova de Madison, uma vitória que poucos esperavam”.
“Caraças, até já estava com a cabeça à 😵💫😵💫😵💫, depois de duzentas voltas à pista”.
“Vamos acalmar e olhar para a realidade, já conseguimos o mesmo resultado de Tóquio, mas melhorámos na qualidade, sendo que o Iúri passa a ser o terceiro atleta português que conseguiu um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos, além de Carlos Lopes e Pedro Pichardo - mas o único no mesmo ano - entre os sete que já bisaram, onde se incluem também Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Luís Mena e Silva e Fernando Pimenta, além de que este primeiro lugar é o único que não foi no atletismo”.
“Que grande feito conseguiu Portugal esta tarde, depois de uma depressão à hora de almoço, que enorme alegria antes de jantar”.
“Sabes que me estragaram uma piada parva, que já tinha aqui preparada para o final do dia?”.
“Qual era?”.
“Acham que Luís Montenegro é mais pé-frio que o José Peseiro?”, ri-me eu.
“Pois era, se não fosse este ouro, estava no ponto”, 🤣🤣🤣.
“Mas atenção, os Jogos Olímpicos só terminam amanhã e vamos ter a Susana Santos na maratona e a Maria Martins, na prova de omnium no ciclismo”.
“Para fugir um bocadinho ao Jogos, fui espreitar a final da Supertaça inglesa entre os dois grandes de Manchester, com a curiosidade dos capitães de equipa serem portugueses, Rúben Dias (City) e Bruno Fernandes (United)”.
“Quem ganhou?”.
“O Manchester City, no desempate por grandes penalidades”.
Para terminar o dia, uma pergunta parva, que arranjei para substituir a do Primeiro-Ministro.
O que dizer quando um Camello marca dois golos e dá a medalha de ouro à seleção espanhola de futebol?
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário