Desilusão e Orgulho
“Ok, ok, eu já sei que não choro, mas hoje foi muita emoção!”, exclamou o ESPERTO.
“Pensamos que o Fernando Pimenta ganha sempre, mas hoje não deu, os outros foram melhores e ele terminou a final no 6º lugar, K1 1000 metros, mais um diploma para Portugal, o 13º em Paris, eu estou orgulhoso da sua prestação, e com o mesmo nível desilusão do que o Fernando”.
“Antes, na final B de K1 500 metros, Teresa Portela foi a segunda classificada, terminando a prova no 10º lugar”.
“Por volta das cinco da tarde vamos ter a prova de Madison, 200 voltas à pista a procura de um lugar no pódio, onde vão estar Iúri Leitão/Rui Oliveira”.
“Ontem à tarde já falaste de alguns dos prémios que os atletas recebem nos JO, mas descobri mais alguns muito interessantes”, 😜🤪.
“Vamos lá conhecê-los”.
“O país que paga mais é Hong Kong, uma quantia superior a 700 mil euros, mas para lá do dinheiro há outros prémios, os atletas do Cazaquistão, por exemplo, têm direito a um apartamento que vai perdendo assoalhadas do ouro para o bronze, além de um cheque no valor de 250 mil, 150 mil e 75 mil euros, já na Coreia do Sul, qualquer medalha garante a isenção do serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para todos os homens, na Malásia, a primeira medalha de ouro vale um carro e um apartamento de luxo, mas mais vale ser polaco, já que o comité olímpico oferece aos seus campeões um diamante, 60 mil euros, um apartamento de dois quartos, um quadro e um vale de férias”.
“Vai lá vai”, ri-me eu”
Continua a 1ª jornada da Liga portuguesa com o Aves SAD – Nacional (15:30), Casa Pia – Boavista (18:00) e FC Porto – Gil Vicente (20:30).
Até logo.
Sem comentários:
Enviar um comentário