quarta-feira, 14 de agosto de 2024

O Avô em Ceroulas



Ano Sabático no Dia dos Canhotos

 

“Tivemos alteração de planos”, constatou o ESPERTO.

“Já vi que estás atento. Depois da nossa conversa desta manhã, lembrei-me que amanhã é feriado”.

“Coisa que os reformados não têm”, 🤣🤣😜.

“Exatamente, devagarinho tu aprendes, mas por isso, antecipei a ida a Viana para encontrar o supermercado mais vazio, o que não aconteceria amanhã”.

“Então ainda vamos ter mais uma caminhada esta semana?”.

“Certo, amanhã vamos ao STOP”.

“E onde vamos na sexta?”.

“Amanhã à noite eu digo-te”.

“Gostas de manter o suspense, um pouco como fez o protagonista do ESPERTO d’A BOLA de hoje, o espanhol David de Gea jogou pela última vez a 3 de junho de 2023, defendendo a baliza do Manchester United na final da Taça de Inglaterra frente ao rival City, onde a sua equipa perdeu (1-2). Depois de 545 jogos ao serviço dos reds devils resolveu tirar um ano sabático, treinando-se todos os dias para estar em boa forma, regressando à competição esta época na baliza da Fiorentina”.

“Um caso pouco vulgar no futebol ao mais alto nível, mas vamos ver como reage De Gea depois de uma época sem jogar”.

“Também estou muito curioso”.

 

Quase que me escapava, mas hoje é o Dia Mundial do Canhoto.

Confesso que sou mais esquerdo, do que destro, apesar das funções do dia a dia privilegiar o lado direito.

Mas nas coisas onde fui bom, a mão e o pé esquerdo deram dez a zero ao lado contrário.

Por algum motivo eu era o Melhor Pé Esquerdo do Ribatejo!

 

Até amanhã. 

Sem comentários: