quinta-feira, 8 de agosto de 2024

O Digestivo do Avô


Larouco e Marselha

 

“A culpa não é minha, mas tens aqui uma memória no Facebook, com cinco anos, que parece um dia de inverno rigoroso”, 😜😜 o ESPERTO.

“Nem me digas nada, era a 7ª etapa da Volta que terminava na Serra do Larouco, eu cheguei lá muito cedo e constava que a prova não acabava lá nesse dia”.

“Como assim?”.

“Alguém terá escrito na página da Câmara Municipal de Montalegre que a chegada seria na vila e não no alto da serra, fui falar com o responsável pela transmissão da RTP e ele foi perentório, podem acabar a etapa onde quiserem, mas se não for aqui não há chegada na televisão”.

“Mas tudo acabou bem”.

“Sim, o tempo melhorou um bocadinho – pouco – mas os ciclistas lá conseguiram chegaram, com chuva e muito vento e venceu Luís Gomes, que conseguiu a sua primeira a vitória numa Volta a Portugal”. 

“Que dia! Vamos aos Jogos Olímpicos, o vento que estava no Larouco lá apareceu em Marselha, sendo que na regata das medalhas na classe 470 misto, a dupla portuguesa Diogo Costa/Carolina João terminou no 2º lugar, concluindo a prova na 5ª posição e mais um diploma para a nossa comitiva, já na eliminatória do lançamento do peso feminino – apuravam-se 12 atletas – Jéssica Inchude ficou no 9º lugar e garantiu acesso à final, já Eliana Bandeira foi eliminada com a 15ª posição”.

“Ainda no atletismo Salomé Afonso vai participar nas meias-finais dos 1500 metros, enquanto que esta tarde Iúri Leitão vai participar na pista de ciclismo, na especialidade de Omnium, prova composta por scratch – corrida em linha -, corrida em ritmo, eliminação e corrida por pontos, ele que é candidato a uma boa classificação”.

“Uma medalha era um espetáculo!”.

 

Primeira mão da 3ª pré-eliminatória europeia, na Liga Conferência o Vitória SC joga (18:00) em Zurique, enquanto que na Liga Europa o SC Braga recebe (20:00) os também suíços do Servette.

 

Até logo.

Sem comentários: