Pereiras, Adro e o Cesto
“Já reparaste que dois treinadores, com o mesmo nome profissional, tiveram um final de ano tão diferente?”, perguntou-me o ESPERTINHO
“Estás a falar de quem?”.
“João Pereira, o do Sporting foi despedido, o do Casa Pia, venceu ontem na Pedreira”.
“Acho isso uma coincidência forçada, mas o técnico dos gansos é um miúdo de 32 anos que ano passado levou o FC Alverca à Liga 2”.
“Com um bom futuro pela frente”.
“Hoje no ESPERTINHO d’A BOLA vou olhar para a comparação entre esta época da Liga portuguesa e a anterior, ao que a pontos diz respeito”.
“Quer dizer que vamos saber que melhorou e piorou em relação à temporada de 2023/24”.
“Isso mesmo, o Sporting tem os mesmos pontos (40) que há um ano, o Famalicão também tem os mesmos (19), mas joga mais logo, o FC Porto (40) tem mais cinco, sendo a equipa que mais cresceu, já o Benfica tem menos um (38), mas a formação que mais caiu foi o Farense (13), que perdeu oito pontos, mas se olharmos para as 16 equipas que estavam na Liga o ano passado, quatro subiram e nove perderam pontos, além das que estão na mesma, que já referi”.
“Adaptando o ditado, a procissão já não vai no adro, mas ainda faltam dezoito jornadas”.
No mundo do basquetebol português, o Benfica está a atingir números pouco habituais, pois não perde há 27 jogos, contando com a época passada e o respetivo play-off, numa altura em que se cumpriu a 10ª jornada desta temporada.
A última derrota aconteceu há quase um ano (20/01/2024) na casa do Vitória SC, mas se olharmos só para os jogos na Luz, o último desaire dos tricampeões ocorreu a 11 de outubro de 2023, há 445 dias.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário