quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A boina de Saragoça

Ficam já a saber que não gosto muito de lamechices... mas esta semana vou escrever sobre uma pessoa de quem gosto muito e que nestes últimos tempos, devido à experiência Erasmus que partilhamos, se tornou numa grande amiga. Mais que não seja pela paciência e pelo companheirismo, parece-me justo prestar-lhe esta pequena homenagem.
A Cátia era de todas as colegas aquela com quem eu menos me identificava, deixando-me algumas dúvidas em relação à nossa convivência durante 6 meses, fruto das nossas personalidades e feitios. Mas depois deste tempo todo, posso afirmar que foi graças à Cátia que consegui aguentar estes meses longe de casa e dos meus amigos.
Revelou-se uma pessoa extraordinária, sempre pronta a uma boa brincadeira, sempre pronta a ajudar, também pronta a dar uma resposta torta e sempre disponível para barafustar com os espanhóis. Teimosa tal como eu, sempre que tinha um problema ralhava e só depois conseguia falar calmamente, mas nunca tivemos nenhum problema e sempre conseguimos resolver qualquer pequeno ou grande desentendimento que se passou entre nós.
Posso também dizer que foi com ela que fiz a viagem entre Lisboa e Saragoça, mais horrível de todas da minha vida, onde estivemos 16 horas dentro de um autocarro e com um cromo que não nos largava. Por tudo isto, posso afirmar que tenho aqui uma amiga para o que der e vier.
Cácucha, espero que gostes desta pequena homenagem, que não é mais do que um agradecimento por seres uma miúda muito fixe e por me teres conseguido aturar durante estes meses espanhóis, que foram mesmo muito divertidos.
Este semestre acabou a brincadeira e temos de levar tudo mais a sério para ficarmos finalmente umas geógrafas a sério.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredita que esta homenagem, não pequena mas, para mim muito grande que me deixou muito feliz e orgulhosa de ter uma amiga como tu! Posso ter mau feitio mas tu sabes como me levar...
Sabes perfeitamente que te tornaste também uma grande amiga e que aprendi mesmo muito contigo!!!
Estou muito feliz por saber que posso ter-te sempre a apoiar-me mesmo que a minha escolha seja a pior...és minha amiga, eu sei disso...e eu tua!
Gosto mesmo muito de ti Kakuia!!!:)

Anónimo disse...

Apesar de não ter correspondido às vossas expectativas, esta foi mesmo uma grande aventura para vocês. Saragoça, tudo em grande.
beijocas às duas.

Célia