quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Boina de Saragoça

Depois da tempestade vem sempre a bonança, é um ditado popular bem antigo e que tem toda a razão. Com um primeiro semestre alucinante, divertido e em completa aventura, mas que também trouxe alguns percalços, regressamos a Lisboa para um segundo semestre que se revela aliciante, mas também de muita responsabilidade. Tudo cadeiras de geografia física e um seminário que tem como tema “Ambiente e Recursos Naturais”. A ovelha negra do semestre chama-se Geoeconomia, matemática pura e dura que deixa qualquer um de pé atrás.
Típico da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Salas com duas aulas ao mesmo tempo e pior ainda, numa turma de 30 alunos uma sala com capacidade para 15. Obstáculos que vão sendo ultrapassados muito lentamente e que encontram pelo caminho dezenas de burocracias.
Em relação aos colegas, já tinha saudades das brincadeiras e dos almoços colectivos. Vai ser um semestre diferente e com trabalho a sério. Com esta semana de aulas já deu para notar que o ritmo é bem diferente e o trabalho é a sério. Vamos ver como corre!
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: