domingo, 30 de março de 2008

Agenda Setting

Ficou a saber-se esta semana que Pinto da Costa vai a julgamento, no âmbito do processo Apito Dourado, acusado de corrupção activa, em conjunto com o empresário António Araújo, indiciado do mesmo ilícito, e do árbitro Augusto Duarte, este por corrupção passiva. Ou seja os primeiros subornavam e o terceiro deixava.
A parte forte da acusação, além dos testesmunhos de Carolina Salgado, antiga companheiro do presidente do FC Porto, são as escutas telefónicas. E se é fácil dizer que a senhora está a mentir, é impossível desmentir o que está gravado.
Tentou a defesa provar que as escutas eram ilegais, mas ilegal mesmo, só os factos que estavam por detrás delas.
Outros dos argumentos apresentados por Pinto da Costa, é que o jogo em causa (um Beira-Mar/FC Porto) já não interessava nada, pois os portistas já eram campeões. Pois é, mas se até nestes jogos havia aliciamento, para não lhe chamar outra coisa, o que não acontecia nos que eram importantes para a classificação final.
O meu desejo sincero é que sejam desmacarados todos os vígaros que andam no futebol, sejam de que clube sejam, para bem deste desporto que eu tanto gosto.
Esta semana comentando este caso com amigos meus, afirmei: "Gostava de ver o Rui Costa, Figo e Vítor Baía à frente dos três grandes".
Acho que só nessa altura o futebol português terá paz.

Sem comentários: