domingo, 17 de agosto de 2008

Agenda Setting

A minha agenda vai continuando a viver perto dos Jogos Olímpicos.
Esta semana vou dar uma olhadela pela prestação dos portugueses, que até ao momento, para os mais críticos, tem sido fraca.
Esta prova tem características muitas especiais, nomeadamente na maioria das modalidades cujos campeonatos da Europa e do Mundo, disputam-se normalmente de dois em dois em anos, ou nalguns casos até com frequências mais curtas.
Resulta daqui que, há muitos atletas que se preparam especificamente para os Jogos, não se preocupando com os resultados entretanto realizados, não participando por vezes em provas importantes.
Como país pequeno que somos, queremos, aliás exigimos, que os nossos melhores atletas ganhem sempre todas as provas em que participam. Dou como exemplo o caso de Diogo Ganchinho, que nos trampolins realizou uma prova a níveis, que num campeonato do Mundo lhe daria uma medalha, no entanto, em Pequim ficou em 11º lugar.
Numa altura em que faltam, talvez, as três maiores hipóteses, à partida, para medalhas - Naide Gomes, Nélson Évora e Vanessa Fernandes - não considero má a nossa prestação.
É verdade que se esperava mais de Telma Monteiro e de Francis Obikwelu. Mas quantos favoritos, com mais condições que os nossos atletas ficaram longe das medalhas?
Acredito que a nossa bagagem não vai chegar sem medalhas a Lisboa.

Sem comentários: