segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ideias & Notas

Hoje começo pelo hóquei em patins. O FC Porto venceu a Taça de Portugal, batendo o Benfica (2-1), conseguindo o 13º troféu e a 10ª dobradinha, quase todas nos últimos anos, confirmando, assim, a hegemonia actual dos azuis-e-brancos.
O Paço de Arcos conseguiu a subida à 1ª Divisão – juntando-se à Física e à Ac. Espinho – empatando em Turquel, com uma fantástica moldura humana e um desportivismo pouco comum no nosso País. Na 1ª mão, os novos primodivisionários tinham ganho 5-3 e não 3-1 como está escrito n’ A Bola de hoje.
Benfica e Belenenses repetem a final do ano passado em futsal, deixando pelo caminho Freixieiro e Fundação Jorge Antunes, respectivamente.
No futebol de praia, Portugal esteve cinzento no apuramento para o Mundial. Conseguiu o objectivo… mas pouco mais. Em Novembro, no Dubai, vamos precisar de uma selecção bem mais forte para chegar ao patamar a que já nos habituou.
No futebol, Benfica em juniores C e FC Porto em juniores B, conquistaram o título nacional, curiosamente festejados, ambos, no Seixal, no Caixa Futebol Campus.
Na África do Sul começou a Taça das Confederações, uma competição que só existe pela teimosia da FIFA. Em final de temporada não esperem grandes jogos, antes pelo contrário.
A terminar uma rectificação. Ao contrário do escrevi ontem no Agenda Setting, o Vitória de Setúbal vai receber 37.500 € pela transferência de Cissokho.
Fica a correcção, mas mantêm-se a ideia do negócio ruinoso feito pelos sadinos.

Sem comentários: