sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primeira sensação

Em mais um dia de paralização na CP, com a promessa de serviços mínimos nas primeiras horas do dia, fui até à estação ver como paravam as modas.
Lá estava o meu vermelhinho das 7 e 22 que partiu pontualmente.
O pior foi depois!
Chegados à Bobadela, vi o maquinista sair da cabine – eu ia na primeira carruagem como habitualmente – que foi de pronto rodeado por diversos passageiros.
Aproximei-me ainda a tempo de o ouvir dizer “vou fazer greve a partir de agora”.
Enquanto uns tentavam demovê-lo e outros lhe atiravam uns piropos ordinários, eu, percebendo que nada havia a fazer, encaminhei-me até à Nacional 10 que passa ali ao lado, procurando um autocarro ou uma boleia.
Chegou primeiro a segunda, com um avôzinho simpático a dar-me uma carona no seu Carocha amarelo.
Se tivesse um número na porta parecia a Herbie.
Deixou-me na Segunda Circular, em frente ao Estádio da lagartagem, onde alguns minutos depois apanhei o Metro – por acaso hoje não havia greve – que me trouxe até ao trabalho.
Linda forma de começar o dia!

Sem comentários: