quinta-feira, 21 de julho de 2011

Após a fuga do Sol

Andamos muito gulosos!
A Princesa, para o jantar, lembrou-se de fazer uma omelete de espargos.
Estava excelente!
A primeira vez que comi espargos foi em Elvas, em casa dos Avós da Princesa, frescos, apanhados pelo Justino.
Nunca mais me esqueci!

No Mundial de andebol de sub-21, Portugal perdeu (35-31) com a Espanha.
Amanhã defrontamos a Suécia para decidir quem fica em segundo no grupo, já com apuramento para os oitavos garantido.

Dia no Tour com três montanhas de categoria especial e a chegada, pela primeira vez, ao alto do Galabier.
Andy Schleck (Leopard-Trek) foi o herói do dia, vencendo a etapa, mas ficando a escassos 15'' da amarela, que se mantém no corpo de Thomas Voeckler (Europcar).
No dia em que Alberto Contador disse adeus a 4ª vitória no Tour, Sérgio Paulinho desceu um lugar - esta no lugar 82 - (+2h00'06'') e Rui Costa também desceu na tabela, sendo o 96º classificado (+2h16'46'').

Depois da falsa partida de ontem - jogo interrompido devido a um temporal - Espanha e Bélgica repetiram a partida inaugural do Europeu de futebol de sub-19. Apesar de ontem a Espanha já ter vantagem no marcador - vencia por 1-0 - voltou tudo ao início com os espanhóis a vencerem (4-1) os belgas.
Esta competição - na Roménia - disputa-se em dois grupos. O A com Grécia, Rep. Irlanda, Roménia e Rep. Checa, e o B com Sérvia, Turquia, Bélgica e Espanha. Os dois primeiros de cada grupo jogam as meias-finais.
Após a 1ª jornada, checos, irlandeses, sérvios e espanhóis estão na frente.

Na Liga Europa o Nacional recebeu o FH Hafnarfjordur e venceu (2-0). Após o empate (1-1) na Islândia, os madeirenses apuraram-se para a 3ª pré-eliminatória e vão encontrar os suecos do Häcken, que hoje bateram os finlandeses do Honka.
Na mesma eliminatória, o V. Guimarães vai defrontar os dinamarqueses do Midtjylland, que eliminaram os galeses do TN Saints.
Dois clubes portugueses a deslocarem-se à Escandinávia.

Sem comentários: