quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ponto de exclamação

Dispensa de gravata entra amanhã em vigor

A sugestão de Assunção Cristas foi vertida em despacho, publicado hoje no Diário da República. A partir de amanhã e até 30 de Setembro, os funcionários do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território ficam dispensados de usar gravata.
“Fica dispensada a utilização de gravata no dia-a-dia, sem prejuízo da conveniência na sua manutenção nos contactos com entidades externas, nos casos em que seja habitual, e em ocasiões em que a prática protocolar assim o determine”, lê-se no despacho.
“Esta é uma decisão que visa dar resposta a preocupações de carácter ambiental, na sequência de estudos científicos que associam a não utilização de gravata à subida da temperatura do ar condicionado em 2 a 3 graus, sem que daí resulte qualquer prejuízo para o conforto dos funcionários”, argumenta a ministra.
“Essa pequena alteração representa uma poupança em termos energéticos, além de que permite reduzir a emissão de dióxido de carbono”, acrescenta o despacho de Assunção Cristas, que enquadra a iniciativa nas “boas práticas internacionais” que têm vindo a ser seguidas na sede da ONU, em Nova Iorque, na Administração Pública japonesa, bem como em algumas empresas na Europa.


in Jornal de Negócios

Sem comentários: