segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ponto de exclamação

Empregada mandou Cameron buscar o seu próprio café

David Cameron e a sua mulher estão a passar férias na Toscânia, Itália. Uma empregada do café Dolcenero, Montevarchi, não reconheceu o primeiro-ministro britânico e, quando este pediu para à empregada trazer à sua mesa o café e os cappuccinos, esta rejeitou e disse que teria de ser Cameron a ir buscar o pedido ao balcão.
Segundo o Daily Telegraph, o pessoal de apoio de Cameron está habituado a que não haja mordomias em excesso, mas o episódio registado no seu primeiro dia de férias terá surpreendido o governante, escreve o jornal.
Cameron e a sua mulher, Samantha, foram a um café, como cliente anónimos, fizeram o pedido e sentaram-se na esplanada. Quando o pedido estava pronto a ser levantado no balcão, o primeiro-ministro pediu à empregada se esta podia levar-lhes o café e os cappuccinos, mas a funcionária rejeitou, argumentando que estava muito ocupada.
"Eu andava de um lado para o outro, muito ocupada, por isso quando ele me pediu para lhe levar os cafés eu disse-lhe que teria de ser ele a fazer isso. Só mais tarde me disseram quem ele era e fiquei muito envergonhada", admitiu Francesca Ariani, 27, que disse ter ficado surpreendida por Cameron não ter deixado gorjeta: pagou 3,10 euros com uma nota de 50, mas recolheu todo o troco.


in DN

Sem comentários: