segunda-feira, 18 de junho de 2012

Após a fuga do Sol

Não somos só nós - os portugueses  - que sofremos para ser apurados.
Os espanhóis - atuais campeões do Mundo e da Europa  - estiveram até ao fim com o coração a palpitar.
Valeu o golo solitário de Jesus Navas, que deixou pelo o caminho uma excelente Croácia, com queixas da arbitragem.
A Itália foi o costume.
Venceu (2-0) a Irlanda, seguindo em frente com o seu cinismo habitual.

1 comentário:

Mandrake disse...

Um escândalo! O certo é que os "desejados" vão em frente, com a dupla de "pobrezinhos" Portugal & Grécia e a outsider República Checa a furar o "esquema".

Se a isso juntarmos as declarações de Platini, então tudo se explica, não?

Mas, para mim, pior é este clima estranho que se está a criar em torno da nossa selecção. Exageros de parte a parte, mas uma peraeguição ao Cristiano Ronaldo inadmissível. O rapaz leva a selecção às costas, é o melhor jogador português de todos os tempos e o melhor do mundo da actualidade. Messsi poderá ser melhor nalguns itens, mas Ronaldo faz coisas que o "pequenito protegido" não consegue fazer, essa é que é essa!
E ñenhum jogador pode fazer na selecção o que faz nos clubes de topo onde joga, pois os jogadores são outros e não treinam juntos dia a dia, épocas seguidas.

Mas enfim, ser português é ser - para alguns - invejoso. Dar valor à prata da casa é indigesto para muitos. Mourinho, Saramago e tantos outros já passaram por isso.

Termino com um "mea culpa": não tinha Pepe em grande conta pelas suas reiteradas atitudes anti-desportistas (agressões a adversários, por exemplo) em campo. Só que, para além de formar com Ronaldo e Nani o nosso triângulo de ouro da selecção, tem sido bonito vê-lo sentir a camisola lusitana, mostrando amar o país que o acolheu e o projectou para a ribalta.

Como as verdades devem ser ditas, aqui fica.

Quanto á nossa selecção, o pior (fase de grupos) está ultrapassado. Agora, tudo é possível... se as pressões (ao falado "inconsciente" dos árbitros) do Sr. Platini não falarem mais alto...