sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Após a fuga do Sol

O Benfica jogou em Freamunde - na Taça de Portugal a receita é dividida pelos dois emblemas - e a sua parte foi atribuída, em partes iguais, à casa local do Glorioso e ao clube anfitrião.
Os batoteiros jogam amanhã com o Santa Eulália de Vizela - um clube da 3ª divisão de uma freguesia com 6 mil habitantes - e já informaram que não vai abdicar da sua parte da receita.
Se alguém ainda tivesse dúvidas, esta é a diferença entre uma grande instituição e um clube de bairro.

Boa jogatana do Vilafranquense e vitória (10-4) sobre o Tojal.
Arranque positivo com toda a equipa em bom plano.

2 comentários:

Mandrake disse...

Essa cegueira obsessiva só encontra explicações em Freud, mas enfim...

Em campanha eleitoral acontecem sempre fingidas situações deste tipo que são gotas no oceano do passsivo superior aos 500 milhões de passivo da vossa instituição.

Mas, como já desejaste aqui a morte ao líder dos batoteiros - o que é, sem dúvida, muito edificante - tenho uma noticia - para ti muito boa! - em primeira mão. Segundo fontes fidedignas cá da casa (IPO), Pinto da Costa sofre de um grave problema oncológico que não lhe augura um futuro muito longo, daí andar "desaparecido" nos últimos tempos...

Mas, não lances já foguetes, porque Dias Ferreira já passou por um problema similar e conseguiu - ainda bem! - vencer a doença e está aí para as curvas!

Para ser sincero, não compreendo como se vislumbrem adversários como inimigos a quem se deseja a morte, mas cada um sabe de si...

Eu sou cáustico, não levo desaforo para casa, não tenho papas na língua, mas daí a desejar a morte daqueles com quem não concordo ou o encerramento de instituições que não sejam do meu agrado, vai um grande passo...

Se o mundo fosse composto apenas com aquilo com que me identifico, para além de anti-democrático, seria, em pouco tempo, uma monotonia. Temos de conviver com as diferenças e aceitá-las. Isso só valoriza e fortalece as nossas convicções.

Divirtam-se na vossa campanha eleitoral - que obriga figuras da casa a aparecer com trombas de metro e meio e desenterra mortos vivos - que o país não vermelho está mais preocupado com a "falência técnica" do país e o desnorte de quem nos (des)governa, não esquecendo o grande causador desta situação (Zequinha Pinto de Sousa) que - ironia do destino! - defendeste até ao fim!

Isso sim é preocupante! O resto - para ser sincero - acho que são fait-divers, embora, obviamente, não compactue com desonestidades. Mas será que apenas Pinto da Costa e o F.C.P. são desonestos?!

Pois... exemplos contrários não faltam!

Bom fim de semana!

Avô Jorge disse...

Nunca aqui desejei a morte a ninguém.
Ao PC quer que ele viva muito anos, para ver os seus batoteiros a perder.
Bom fim de semana.