sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Após a fuga do Sol

Talvez seja do tempo!
Pelo principado algumas mazelas vão-se queixando.
Algumas regras meteorológicas andam alteradas.
Quando chovia, geralmente, não estava muito frio.
E o contrário também era verdade.
O pior é que hoje chove muito e está frio.
Isto não está fácil!

Enquanto não é conhecido o adversário do Glorioso na Taça de Portugal - só no dia do meu aniversário se saberá - começaram os oitavos.
E foi um bom início.
Os batoteiros ficaram pelo caminho!

2 comentários:

Mandrake disse...

O pior foi o adepto do Braga que morreu atropelado ao fugir das claques do FC Porto, logo após ter ido apedrejar as camionetas portistas que estavam a chegar.

Se não são tomadas as medidas urgentes e duras que se impõem onde é que isto vai parar?

Nos últimos incidentes em frente ao parlamento no dia da última greve geral foram detidos e identificados vários membros das claques do Benfica e do Sporting que foram angariados para esse fim por uma -por enquanto não identificada - rede europeia.

Por outro lado, no Porto estão a ser julgados, por delitos vários de intensa violência, mais de 30 jovens - alguns são filhos e sobrinhos de conhecidos delinquentes já detidos como Bruno Pidá e outros - também ligados às claques do FCP.

Serão os clubes "culpados" ou, tal como no fenómeno do hooliganismo, esta juventude desenfreada aproveita também o futebol para dar livre curso à sua sanha agressiva?

Quanto ao jogo, vi agora o resumo e os comentários na TVI24, e fico com as seguintes ideias: foi mais um belo jogo, qualquer uma das equipas poderia ter ganho, desta vez o Braga teve a sorte que lhe faltou no jogo para o campeonato e... Olegário Benquerença foi - como manda o "futebolês" que se diga - "igual a si próprio".

Fico feliz pelo Braga - pois gosto muito da cidade e do clube - e também por José Peseiro que corria - e ainda corre! - graves riscos de ser posto a andar e é um grande treinador e uma óptima pessoa. Merece um pouco mais de sorte...

Termino com uma referência ao presidente do Braga por quem até tenho grande apreço. Fez um escarcéu danado em Alvalade por um eventual erro de arbitragem que terá (ou não) prejudicado o seu clube e nestes dois jogos com o FC Porto em que houve lances bem mais claros em prejuízo da sua equipa e ... cala-se! Está bem que - dizem! - sonha em ser um dia presidente do FCP, mas... enfim...

Avô Jorge disse...

O que eu menos gosto no futebol.
A morte!