domingo, 17 de março de 2013

Após a fuga do Sol

Gosto de dar os meus passeios com a família, principalmente quando tal comporta uma mudança de ares.
Mas gosto muito mais de um bom domingo passado no principado.
Como foi o de hoje.

Mais uma vez incidentes em Braga, num jogo da Liga de Honra, desta vez com o Sporting.
Ainda alguém acredita em coincidências?

Alguém ainda tem paciência para aturar os casos Isaltino Morais?
Advogados e políticos, uma pandilha vergonhosa!

Vitoria (0-4) inquestionável do Benfica - num campo tradicionalmente difícil - efetuando uma excelente exibição, perante uma boa equipa vimaranense.
Quatro pontos de vantagem não garantem nada, mas ajudam muito.
Carrega Glorioso!

1 comentário:

Mandrake disse...

Sobre os incidentes - sempre de lamentar - lembro também as imagens, estranhamente "congeladas", que mostram adeptos do Benfica - no último jogo em Braga entre arsenalistas e águias - com comportamentos igualmente condenáveis. Assim há que ter a mesma posição perante delitos semelhantes, seja quem for que os pratique.

Mas estou de acordo contigo numa coisa: acho estranho ver adeptos do Braga com este tipo de comportamentos. Nunca no passado tal acontecia. Mas tudo se pode investigar,se houver vontade, claro.

Sem querer rotular nada nem ninguém esta prática "mais agressiva" por parte das claques estava mais associada aos vizinhos vimarenenses.

Quanto ao Isaltino - e casos similares - estive num jantar de família na sexta onde também estava uma prima minha e o marido - ambos juízes, ele desembargador na Relação - e, mesmo eu que tenho sempre as minhas "fontes", fiquei de boca aberta com tudo aquilo que acabei por tomar conhecimento sobre o estado da justiça em Portugal. Se a isso acrescentar que uma outra prima minha - funcionária superior na área jurista da Segurança Social - ela própria estava indignada com tudo aquilo que, diariamente, lhe passa pelas mãos...

E atenção ao que se está a passar em Chipre. E por aqui me fico.

"Evil times are coming", para usar uma expressão norte-americana cada vez mais actual.

Temos o país a saque e - quem manda nisto - nem sequer é quem "aparentemente" governa. Uma pista final, porque estará de volta Jorge Coelho? A Mota Engil precisará de mais favores? Ou há mais amigos do avental que, ao contrário do povo na "Grândola", são quem mais ordena - numa luta subterrânea com os seus "amigos" da Opus Dei para ocuparem lugares chaves nos "tachos" do costume - a precisar de mais umas "atençõezinhas"?

Como dizia a minha prima jurista, que até procura ignorar a imprensa actual, apenas lê os títulos das notícias para tentar perceber "aquilo que lá não está"... e que são "aquilo que de facto interessa" e se tenta esconder das pessoas.

Estará a nossa imprensa assim tão "camaleónica" dado ser pertença de grupos económicos poderosos?

Uma dica final: porque foi, à última da hora, alterada a lei que proibia o consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos? O texto final passou a excluir da lista de "bebidas alcoólicas" o vinho e a cerveja?

Será porque, como dizia Salazar, beber vinho é dar de comer a um milhão de portugueses? Ou será que é porque Pires de Lima (filho) - presidente da Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV) - em acumulação com o cargo de "conselheiro" de Paulo Portas no PP teve algum "dedinho" nessa alteração?

É o o país que temos.E o mais triste é que este tipo de cenas nem sequer constitui segredo nos meios da imprensa, mas tudo é abafado, tudo é disfarçado...

Alguém acredita em coincidências?