segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Após a fuga do Sol

De manhã não me lembrei do jogo do Ricardo.
Esta noite - às 21:30 - a última partida da fase de grupos do Torneio de Abertura da APL.
Na Parede, o Vilafranquense tenta a última hipótese de ir à F4 do próximo fim de semana em Torres Vedras.
Só a vitória interessa e pode não chegar.
Desta vez fiquei em casa e o resultado chega amanhã pela fresquinha.

No Mundial de hóquei uma esmagadora vitória (21-2) de Portugal sobre a África do Sul.
Marcaram Jorge Silva (7), João Rodrigues (5), Luís Viana (4) Ricardo Barreiros (2), Gonçalo Alves, Diogo Rafael e Hélder Nunes.

Nunca escondi que gosto de Jorge Jesus como treinador.
Também não sou daqueles que criticam a sua falta de jeito para a conversa.
Mas tenho dificuldade em compreender a sua atitude de ontem.
A descompressão depois de uma vitória difícil não desculpa tudo, mas acho um excesso o que por aí se vai dizendo e escrevendo.
Talvez fosse importante a Polícia - desta vez, aparentemente, tão célere - descobrir quem assaltou, em Fevereiro, a sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Ou explicar porque motivo Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa foi agredido - ontem no Estoril - por Adelino Caldeira, dirigente dos batoteiros.
Mas Jesus é mais mediático, certo?

1 comentário:

Mandrake disse...

Pois, deve ter sido o Pinto da Costa que o mandou bater num polícia! Lindo! Como tu deturpas as coisas! Experimenta tu, num vulgar auto-stop - por exemplo - discutir - sem tocar em nenhum agente - a ver se não és logo levado para uma esquadra para seres identificado e não só!

Com este tipo de comentários, desculpa dizer-te, só te revelas! E, fica a saber, que eu tenho as minhas fontes, que dentro do teu querido clube já há movimentações para que o teu "inocente" Jesus seja suspenso por bastante tempo e assim possam rescindir - com justa causa - o contrato com a criatura sem ter de pagar oito milhões de euros e para contratarem - vê lá tu como são as coisas, o actual treinador do Estoril.

Agora, francamente, eu - como português - tenho vergonha da imagem que esta criatura dá do do nosso país mundo fora. E tu - pasme-se! - ainda o defendes...

Ok! Estás definido! Eu, relembro-te um caso, sou um razoável fã de Scolari, mas naquele triste episódio do "não toquei num cabelo do minino" - como é óbvio - não estive de acordo com a atitude que ele tomou.

Agora tu - se for do teu clube - podem agredir árbitros no Colombo, apertar o pescoço a árbitros assistentes na Luz, atirar com árbitros alemães ao chão que está tudo bem...

E esta criatura - cujo sonho (e do pai) é ser campeão no Sporting - é reincidente! Para além disso, em directo, sem hipótese de as imagens depois desaparecerem....

Quantos aos outros casos, também lamentáveis, que citas como patéticas atenuantes é claro que devem também ser alvo de rigoroso inquérito. Mas isso em nada desculpa, sequer justifica, que a criatura não tenha sido logo levada e sujeita a testes de despistagem para eventual detecção de álcool ou outras substâncias, como qualquer vulgar cidadão teria logo sido alvo.

Mas no teu clube - ao que todos sabemos - até essas substâncias podem ser de uso comum que tu não censuras. Fosse noutro clube...

E a culpa é dos jornalistas, esses bandidos! Foram eles que - nestes cinco anos que a criatura leva de águia ao peito - que sempre o incentivaram a tomar atitudes destas... E têm sido tantas!

Compreendemos agora porque o Cardozo - para além de nenhum clube o ter querido comprar - tretas de "A Bola" à parte - tenha ficado. O que ele fez ao Jesus é apenas um pálido reflexo daquilo que o Mestre exibe... É caso para dizer “Teve bom mestre!”

Francamente, amigo Jorge, defender um energúmeno destes em mais um acto deste quilate, é quase criminoso. Quem vais defender a seguir? Hitler que apenas foi um "corajoso e inovador político preocupado com o grave problema demográfico que a Europa atravessava na década de 30 do século passado"?

Lamento desiludir-te, mas - dentro do teu clube, a nível directivo, muita gente não pensa como tu: acham sim que, se LF Vieira não teve juízo em se ver livre dele no final da brilhante época passada, o destino colocou agora - nas mãos do Benfica - uma oportunidade de - a custo zero - se livrarem da criatura.

Sim, porque para os não-benfiquistas a continuidade do Jesus e do Vieira são "ouro sobre azul": por um lado não ganham nada, por outro o passivo do clube aumenta para valores brutais; pelo meio temos episódios destes - acrescentemos os de Luisão, Cardozo e outros de Jesus - para animar a nação.

É nisto que queres que o teu Benfica se transforme? Numa anedota mundial?

Parabéns! Estão no caminho certo! Aguardemos próximos episódios.