terça-feira, 16 de setembro de 2014

Por Hoje

Como é habitual, quando mudo de local de trabalho, uma das primeiras coisas a procurar é encontrar um local para as minhas refeições.
Desta vez não foi muito difícil!
Depois de lá ter ido ontem e hoje almoçar, já elegi o Restaurante Camponesa das Beiras - na rua Augusto Gil – sendo que a qualidade da confeção e a simpatia de quem nos serve rapidamente rapidamente me cativaram
A Varanda da República – na avenida com o mesmo apelido – vai continuar a ser local de reencontro com os meus antigos colegas da 5 de Outubro.

Com apenas quatro jornadas passadas, temos o segundo despedimento em equipas da Primeira Liga.
Desta vez foi o Penafiel que prescindiu dos serviços do treinador Ricardo Chéu.
Depois de quatro derrotas consecutivas, o técnico da equipa duriense não resistiu à ditadura dos resultados.
Para o seu lugar entra Rui Quinta, antigo adjunto de Vítor Pereira no FC Porto.

Primeira jornada da Champions com o Benfica a perder (0-2) com o Zenit.
O russos foram quase sempre melhores - ganharam bem - mas este jogo podia ter tido outro desfecho.
A juntar a um árbitro norueguês que conseguiu ver um golo milimétrico, mas não viu um penalty quilométrico, tivemos um Artur que nunca sai da baliza, e quando o faz é para fazer asneira.
Durante quanto tempo vamos ter que aturar este incompetente das redes?
Uma palavra para Hulk.
Inacreditável a provocação que fez - repetidamente - quando foi substituído.
Se os clubes são punidos - e muito bem - por atos racistas, porque é que os jogadores não são castigados pelas suas atitudes provocatórias?

Espreitando os outros jogos de hoje, destaque para a vitória do Borussia Dortmund (2-0) sobre o Arsenal, da derrota do Atlético Madrid (3-2) com o Olympiakos e da goleada do Real (5-1) sobre o Basileia.

Hoje também começou a Youth League - segunda época - competição onde os encarnados foram vice-campeões a temporada passada.  
Num prova que decorre em paralelo com a Liga dos Campeões - na fase de grupos - o Benfica estreou-se com um nulo frente aos russos.

Sem comentários: