domingo, 23 de novembro de 2014

Por Hoje

A Berta hoje chegou aos sessenta e dois anos e deu-nos uma prenda.
Um excelente cozido à portuguesa.
A família à volta da mesa - onde não faltou o Pablo - apenas se notou a ausência do Ricardo que estava a trabalhar, com algumas horas bem passadas.
Parabéns Sogra!

Pelo terceiro domingo consecutivo a estrada estava molhada às oito da manhã.
Isto significa que as cachopas amarelas continuam em descanso.
Se o jeito já não é muito, com tanto tempo parado a coisa vai piorar.
Pois vai!

A Suiça venceu (3-1) a França na final da Taça Davis conquistando a saladeira pela primeira vez.
Roger Federer contribuiu - juntamente com Stan Wawrinka - para a vitória obtendo pela primeira vez este troféu, apenas lhe faltando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no seu palmarés.

Lewis Hamilton precisava de chegar à frente do seu colega da Mercedes, Nico Rosberg, para ter a certeza de se sagrar campeão do Mundo de pilotos de Fórmula 1 e o britânico não falhou.
Venceu o GP de Abu Dhabi, seguido do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas, ambos da Williams.
Numa temporada totalmente dominada pela escuderia alemã, Rosberg ficou em segundo e Ricciardo (Red Bull) completou o pódium final.

Nesta quarta eliminatória da Taça de Portugal a surpresa chegou do Eng. Carlos Salema.
O Oriental eliminou (1-0) o Setúbal, sendo o único tomba-gigantes, com o Varzim a andar por perto, perdendo (3-1) em Barcelos no desempate nas grandes penalidades, depois de um empate (1-1) no final dos cento e vinte minutos.
Nos jogos entre equipas da Liga principal, o Benfica derrotou (4-1) o Moreirense e o Guimarães perdeu (1-2) em casa com o Braga no derby minhoto.
Nos oitavos de final estão Sporting, Rio Ave, Belenenses, Nacional, Marítimo, Famalicão, Vizela, Santa Maria, Freamunde, Chaves, Paços Ferreira, Penafiel, Gil Vicente, Oriental, Benfica e Braga.   

Continua o passeio do Bayern na Liga alemã.
Vitória (4-0) sobre o Hoffenheim e sete pontos de vantagem para o Wolfsburg - perdeu (3-2) com Schalke - e dez para o Moenchegladbach - derrotado (1-3) em casa com o Frankfurt - e para o Leverkusen que venceu (1-3) no terreno do Hannover, que agora é o quinto classificado a um ponto deste duo.
Na zona de descida estão Dortmund, Bremen e Estugarda.
Götze (Bayern) e Meier (Frankfurt) são os melhores marcadores com 7 golos.

O  Marselha segurou o primeiro lugar, derrotando (3-1) o Bordéus - que caiu para o quarto lugar, a sete pontos, em igualdade com o Nantes que empatou em casa (0-0) com o Saint-Étienne - com um ponto de avanço para o PSG - ganhou (2-3) ao Metz - e quatro para o Lyon que empatou (0-0) no terreno do Bastia.
Nos lugares de desproporção surgem o Evian, Guingamp e Lens, com Lacazette (Lyon) e Gignac (Marselha) a liderarem a lista dos melhores marcadores com 11 golos.

A duas jornadas do fim do Brasileirão o Cruzeiro conquistou o bicampeonato, facto inédito na vida do clube de Belo Horizonte.

Sem comentários: