sábado, 23 de maio de 2015

Por Hoje

Última jornada do Benfica na Liga com uma grande festa na Catedral.
Vitória (4-1) sobre o Marítimo, com golos de Lima (2) e Jonas (2), ficando só a faltar o troféu de melhor marcador para Jonas, fruto de um erro de arbitragem.
O trigésimo quarto já cá está.
Agora queremos o trigésimo quinto.
Carrega Benfica!

Depois de ter perdido ontem a rosa, Alberto Contador (Tinkoff) fez hoje um excelente contrarrelógio - quase sessenta quilómetros - e recuperou a liderança, deixando Fabio Aru (Astana) a quase dois minutos e meio.
Giro dos portugueses: 29º André Cardoso (Cannondale) a 38’00’’; 110º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 2h07’01’’; 156º Fábio Silvestre (Trek) a 2h44’54’’

Encerramento da Liga com pouco por decidir.
O Belenenses garantiu o sexto lugar e o último para chegar à Liga Europa, onde vai estar nos playoff com o Guimarães, enquanto que o Braga entra diretamente na fase de grupos.
O Benfica campeão e FC Porto estão na Champions, sendo que o Sporting vai decidir a sua entrada numa eliminatória de apuramento.
Penafiel e Gil Vicente desceram de divisão, com Jackson (FC Porto) a ser o melhor marcador com 21 golos.

Aqui ao lado vamos ter na Champions o Barcelona - campeão - Real e Atlético Madrid, com o Valência a entrar no playoff, depois de no sprint final ter sido mais forte que o Sevilha que entra nos grupos da Liga Europa, enquanto que o Villarreal vai ter lutar pelo apuramento.
Na dramática luta pela fuga à despromoção, Eibar, Almeria e Córdoba foram os condenados.
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) foi o melhor artilheiro com 48 golos.

Consagração do PSG em França, que vai ter a companhia do Lyon na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Mónaco a ter que disputar o playoff.
Para a Liga Europa ficaram apurados o Marselha e o Saint-Etienne, enquanto que Evian, Lens e Metz descem de divisão.
Lacazzete (Lyon) foi o melhor marcador com 27 golos.

As últimas decisões na Alemanha prendiam-se com o a despromoção.
Para fazer companhia ao Paderborn, chegaram o Friburgo e o Hamburgo, que nunca tinha descido de divisão.
Na Champions vai estar o campeão Bayern, Wolfsburg e Moenchengladbach, enquanto que o Leverkusen vai disputar a eliminatória de apuramento.
Na Liga Europa está o Augsburg - fase de grupos - e o Schalke.
Meier (Frankfurt) foi o rei dos artilheiros com 19 golos.

No fim de semana em que a final-four da Taça de Portugal se realiza em Vila Franca de Xira - amanhã vamos a ter uma final entre Benfica e Sporting - o Vilafranquense venceu (2-5) no Seixal para a Taça APL.

Sem comentários: