sexta-feira, 3 de julho de 2015

Por Hoje

Nesta sexta-feira o corpo de Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional, ficando na sala II, junto a Humberto Delgado, Aquilino Ribeiro e Sophia de Mello Breyner, o primeiro desportista português a ser distinguido com esta honra.
Considerado por muitos como o melhor futebolista mundial de todos os tempos, o Pantera Negra conseguiu reunir um consenso em Portugal, dificilmente alcançável por outra personagem do nosso País.
Moçambicano de nascimento, Eusébio da Silva Ferreira vai ficar para sempre como um exemplo de fair-play no futebol.
Que não é uma treta.
Mais uma vez, obrigado Eusébio.
Hoje voltei a chorar por ti!

No quinto dia de Wimbledon, digamos que houve algumas pequenas surpresas, olhando só para o ranking de cada tenista.
O búlgaro Grigor Dimitrov [11] perdeu (3-6, 4-6 e 4-6) com o francês Richard Gasquet [21], e o australiano Nick Kyrgios [26] bateu (5-7, 7-5, 7-6 [7/3] e 6-3) o canadiano Milos Raonic [7].

Começa amanhã a edição 102 da Volta a França, desta vez com o início na Holanda, na cidade de Utrecht.
Vão estar presente quatro portugueses, com Rui Costa (Lampre) a ser um dos candidatos ao top-10, com a companhia de Nélson Oliveira e dos adversários Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Bora-Argon 18).
Quando se olha para a lista de inscritos, se arriscar em Contador, Quintana, Nibali - vencedor em 2014 - ou Froome, não andarei muito longe do vencedor do Tour’2015.

Este fim de semana - que vai começar amanhã bem cedo - vai ser dedicado, por mim, ao hóquei em patins.
Em Alcobaça vou acompanhar para a APLisboa TV as finais a quatro da Taça Inter-Regiões nos escalões de sub 13, 15, 17 e 20.
Dois dias intensos e de muito trabalho.

Sem comentários: