sexta-feira, 24 de julho de 2015

Terceiro Ciclo

A notícia do dia foi o anúncio pelo Governo da devolução - em 2016 - de parte da sobretaxa do IRS cobrada aos contribuintes.
Apesar de só no final da execução de 2015 ser possível confirmar-se este anúncio, ainda com as contas de meio ano, Passos Coelho e Maria Luís já deitaram os foguetes.
Ou não estivéssemos a dois meses das eleições!

O Belenenses ficou a conhecer ontem o seu adversário na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
O atual líder do campeonato sueco, o Gotemburgo, vai jogar a 30 de julho no Restelo, com azuis a deslocarem-se à Suécia uma semana depois.

Etapa espetacular na Volta a França, com o italiano Vicenzo Nibali (Astana) a chegar isolado ao alto de La Toussuire - Les Sybelles, com Christhopher Froome (Sky) a manter a amarela.
Tour dos portugueses: 48º Nélson Oliveira (Lampre) a 2h09’06’’; 74º Tiago Machado (Katusha) a 2h44’42''; 143º José Mendes (Bora-Argon 18) a 3h54’45’’.

A diferença horária entre o Brasil e Portugal faz com que os resultados do Mundial de sub 21 cheguem atrasados ao Tio Jorge.
Na terceira jornada Portugal perdeu (20-25) com a Espanha, Roménia e Sérvia empataram (21-21) e Angola perdeu (23-24) com o Catar.
Por esta altura os portugueses são os quintos - fora do apuramento - mas ainda faltam duas jornadas.

No Europeu feminino de sub 19 - em Valência - Portugal derrotou (32-21) a Bielorrússia, enquanto que a Noruega bateu (28-20) a Espanha.
A última jornada vai ser decisiva para se perceber que segue para os quartos.

Amanhã realiza-se em São Petersburgo o sorteio da fase de apuramento para Mundial’2018 que vai decorrer na Rússia, onde a seleção nacional é cabeça de série.
Fica a composição dos potes.
Pote 1: Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Roménia, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Croácia; Pote 2: Eslováquia, Áustria, Itália, Suíça, República Checa, França, Islândia, Dinamarca e Bósnia-Herzegovina; 
Pote 3: Ucrânia, Escócia, Polónia, Hungria, Suécia, Albânia, Irlanda do Norte, Sérvia e Grécia; 
Pote 4: Turquia, Eslovénia, Israel, Irlanda, Noruega, Bulgária, Ilhas Faroé, Montenegro e Estónia; 
Pote 5: Chipre, Letónia, Arménia, Finlândia, Bielorrússia, Macedónia, Azerbaijão, Lituânia e Moldávia; 
Pote 6: Cazaquistão, Luxemburgo, Liechtenstein, Geórgia, Malta, São Marino e Andorra.

Sem comentários: