sábado, 29 de agosto de 2015

Terceiro Ciclo

Hoje eu e a Princesa fomos até Santa Cruz.
Além das habituais sardinhas - e perca para quem não gosta do peixe que agora não se pode pescar - tinha uma cerimónia depois de almoço.
Era o dia da comemoração do 47º aniversário do Clube de Campismo e Caravanismo de Torres Vedras (CCCTV).
Por culpa dos meus sogros já sou sócio do CCCTV há 25 anos, por que foram eles que me inscreveram e porque são eles que me pagam as quotas.
O emblema de prata já está cá.
Obrigado Berta e António!

Depois dos parabéns dados na última quarta-feira, esta manhã tivemos a oportunidade de dar dois beijos ao Tomás, o nosso sobrinho.
Faltava dar a prenda.
Ele escolheu, o Ricardo comprou e hoje já a vestiu.
Número 9 e o nome estampado nas costas, ficou com o equipamento completo do Glorioso.
Ganda puto!

Este início de época do Benfica está a ser muito sofrido.
Mais uma primeira parte muita fraca, com desvantagem (0-1) ao intervalo.
Rui Vitória mexeu - de novo - ao intervalo, percebendo-se que anda à procura do melhor onze.
As alterações trouxeram frutos, mas foi já no último quarto de hora - após a derradeira substituição - o mexicano Raúl Jiménez, na primeira que tocou na bola, empatou, com Samaris minutos depois a dar a volta ao marcador.
Um golo fora de jogo voltou a empatar a partida, mas o inevitável Jonas deu justiça ao resultado, contra uma equipa do Moreirense que abusou do anti-jogo.

Portugal perdeu (1-2) com a Espanha no Europeu feminino de hóquei em patins - golo de Marlene Sousa - na última jornada e ficou no segundo lugar, enquanto que as espanholas conquistaram o 4º título consecutivo.
No outro jogo do dia a Itália bateu (6-1) a França e ficou no terceiro lugar.

Chegada a Múrcia com um sprint que deu a vitória ao belga Jasper Styuven (Trek), mantendo o colombiano Johan Chavez Rubio (Orica) a camisola vermelha.
Vuelta dos portugueses: 18º André Cardoso (Cannondale) a 2’51’’; 34ª José Gonçalves (Caja Rural) a 15’59’’; 39º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 20’17’’; 51º Nélson Oliveira (Lampre) a 31’35’’; 55º Tiago Machado (Katusha) a 31’09’’; 68º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 37’42’’.

Depois do sorteio da Liga Europa, vamos lá conhecer as datas dos jogos das equipas nacionais.
No grupo F o Braga desloca-se à República Chega para defrontar o Slovan Liberec (17/9), recebe na Pedreira os holandeses do Groningen (1/10) e os franceses do Marselha (22/10), vai jogar a França (5/11), enfrenta em casa os checos (26/11) e viaja até à Holanda (10/12).
No grupo H o Sporting estreia-se em casa com os russos do Lokomotiv (17/9), ruma à Turquia para jogar com o Besiktas (1/10), recebe os albaneses do Skenderbeu (22/10), desloca-se à Albânia (5/11)
e a Moscovo (26/11) e termina a receber os turcos (10/12).
Por último no grupo I o Belenenses - estreante nesta fase da prova - inicia a participação na Polónia com o Lech Poznan (17/9), joga no Restelo com os italianos da Fiorentina (1/10), viaja até à Suiça para encontrar o Basileia (22/10), recebe os suíços (5/11) e os polacos (26/11) e viaja até Florença (10/12).

Sem comentários: