domingo, 20 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

Hoje foi a minha estreia - na narração - na Rádio Voz de Alenquer.
Com o colega Vítor Martins, acompanhámos a estreia do Carregado na Lourinha, no Pró-Nacional da AF Lisboa.
Excluindo os problemas técnicos que prejudicaram o início da trabalho, acabou por ser uma boa reportagem.
A primeira de muitas, assim espero!

No GP de Singapura - disputado à noite por lá - de Fórmula 1 a vitória sorriu ao germânico Sebastian Vettel (Ferrari) que conquistou a terceira vitória da temporada.
Nos lugares seguintes ficaram o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikonnen (Ferrari), sendo que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) -  que desistiu na prova de hoje - mantém a liderança no Mundial de Pilotos.

A seleção nacional feminina de sub-19 - já apurada para a Ronda de Elite do Europeu’16 - defrontou na última jornada a Noruega e empatou (2-2), ficando em 2º lugar - com os mesmos pontos - devido à inferior diferença (13 contra 5) entre golos marcados e sofridos.

Dia de clássico no habitual inclinado palco do Dragão.
Um Benfica fez um exibição personalizada, não consentindo oportunidades de golo aos da casa - exceção para uma cabeçada ao poste de Aboubakar - mas não resistiu ao critério disciplinar de Soares Dias, que obrigou o FC Porto a jogar com 11 até ao fim.
Eu acredito nesta equipa.
Carrega Benfica!

José Viterbo foi o primeiro treinador a cair na Primeira Liga.
Após a derrota (0-2) de hoje frente ao Boavista demitiu-se e o presidente José Eduardo Simões aceitou.

O FC Porto B ganhou (2-3) na Tapadinha e continua na frente, seguido do Sporting B - a 1 ponto - que ganhou (0-1) em Freamunde, e do Braga B - a 2 pontos - que empatou (1-1) em casa com o Feirense.
Na quarta posição - a 4 pontos - estão o Chaves que perdeu (1-0) em Penafiel e o Académico Viseu que empatou (0-0) em Famalicão.
Nos lugares de descida estão Oriental, Feirense, Leixões, Covilhã e Oliveirense.
André Silva (FC Porto) é o melhor marcador com 8 golos.

Estreia de Portugal no Mundial de sub-20 em hóquei em patins - realiza-se em Espanha - vencendo (5-1) a Suiça, enquanto que no outro jogo do grupo A, Angola goleou (24-1) os Estados Unidos.
No grupo B a Colômbia venceu (3-2) a Alemanha, no C o Chile derrotou (12-0) o Egito e a Argentina  bateu (16-0) a África do Sul, por último no grupo D a França esmagou (39-0) a Índia e Itália venceu (4-3) Andorra.

Final do Eurobasket’15 em Lille, França, com a Espanha a vencer (80-63) a Lituânia e a sagrar-se
campeã europeia.
Os franceses venceram (81-68) a Sérvia e ficaram no terceiro lugar.

Última dia do confronto entre Portugal e a Bielorússia na eliminatória da Taça Davis.
João Sousa [48º] venceu (6-1, 6-1 e 6-4) Uladzimir Ignatik [209º] dando a vitória na eliminatória.
No último jogo - para cumprir calendário - Rui Machado [254º] perdeu (7-6 [7/3], 1-6 e 4-6) com Egor Gerasimov [302º].
Com este trinfo a seleção nacional ascendeu ao grupo I da zona Europa/África.

Na frente continua tudo na mesma com o Bayern a vencer (0-3) na casa do Darmstadt e o Dortmund (3-0) sobre o Leverkusen, ambas as formações só com vitórias.
Este duo tem 4 pontos de vantagem sobre o Wolfsburg - bateu (2-0) o Hertha - e 5 para o trio formado pelo Schalke - venceu (0-1) em Estugarda - o Colónia que venceu (1-0) o Moenchengladbach e o Ingolstadt que ganhou (0-1) em Bremen.
Na zona vermelha estão Hannover, Estugarda e Moenchengladbach, com estas duas últimas só a registarem derrotas.
Os melhores artilheiros são Müller (Bayern) e Aubameyang (Dortmund).

O Manchester City foi surpreendido em casa (1-2) pelo West Ham que é o 3º classificado - a 3 pontos - em igualdade pontual com o Leicester que empatou (2-2) na casa do Stoke.
O Manchester United está em 2º lugar - a 2 pontos - após a vitória (2-3) em Southampton, enquanto que na 5ª posição está o Arsenal - a 5 pontos - que perdeu (2-0) no derby com o Chelsea.
Abaixo da linha de água estão Stoke, Newcastle e Sunderland.
O melhores marcadores são Mahrez (Leicester) e Wilson (Bournemouth).

O Inter ganhou (0-1) na casa do Chievo e continua na frente, seguido - a 2 pontos - do Torino que venceu (2-0) a Sampdoria e da Fiorentina - a 3 pontos - que venceu (0-1) em Carpi.
Na quarta posição - a 4 pontos - estão a Roma e o Sassuolo que empataram (2-2) na capital italiana.
Na zona dos aflitos estão Udinese, Carpi e o Frosinone, ainda sem pontos.
O melhor artilheiro é Eder (Sampdoria).

O Barcelona derrotou (4-1) o Levante e continua isolado, com mais 2 pontos que o Real Madrid - venceu (1-0) o Granada - o Villarreal que ganhou (1-3) em Granada e o Celta Vigo que venceu (1-2) em Sevilha.
Na 5ª posição - a 3 pontos - está o Atlético Madrid que venceu (0-2) na casa do Eibar, enquanto que Málaga, Levante e Sevilha estão na zona dos aflitos.
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) é o melhor marcador com 5 golos.

O PSG empatou (1-1) na casa do Reims, mantendo 1 ponto de avanço para o Rennes que também empatou (1-1), mas no seu terreno com o Lille, e para o Saint-Etienne que derrotou (2-0) o Nantes.
Na 4ª posição - a 2 pontos - surge o Caen que bateu (2-1) o Montellier, seguido do Reims e do Angers   que triunfou (1-0) sobre o Troyes, ambos a 4 pontos.
Na zona de despromoção  estão Troyes, Montpeliier e Ajaccio.
O melhor artilheiro é Cavani (PSG).  

Dia três do Mundial de râguebi a Samoa a derrotou (25-16) os Estados Unidos, o País de Gales esmagou (54-9) o Uruguai e a Nova Zelândia bateu (26-16) a Argentina.

Sem comentários: