segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

Esta manhã fui com o Pablo à Drª Silvina.
Depois das queixas no fim de semana, a previsível otite confirmou-se.
Num cão com umas orelhas deste tamanho, as possibilidades são maiores.
Agora são sete dias a gotas e o regresso para verificação na próxima terça-feira.

Hoje jogou-se a terceira jornada do Eurobasket’2015, mas apenas dos grupos A e D, sendo que amanhã disputam-se as partidas dos outros dois grupos.
Grupo A (Montpellier): Finlândia - Rússia (81-79), Israel - Bósnia 84-86) e França - Polónia (69-66), no primeiro lugar com três vitórias estão os franceses.
Grupo D (Riga): Lituânia - Bélgica (74-76), República Checa - Letónia (65-72) e Ucrânia - Estónia (71-78), sendo que na frente estão checos, belgas, lituanos e letões todos com 5 pontos.

Duríssima esta etapa de hoje - provavelmente a mais difícil do ano em todas as provas - que terminou em Ermita de Alba com a vitória do veterano luxemburguês Frank Schleck (Trek) - que fez parte da fuga do dia - sendo que Joaquin Rodriguez (Katusha) foi o 9º classificado e é o novo líder com 1'' de vantagem para o italiano Fabio Aru (Astana).
Vuelta dos portugueses: 17º André Cardoso (Cannondale) a 14’36’’; 34º Nélson Oliveira (Lampre) a 1h00’04’’; 37ª José Gonçalves (Caja Rural) a 1h08’23’’; 41º Tiago Machado (Katusha) a 1h21’11’’; 45º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 1h25’31’’

Segundo dia no Europeu de sub-17 em hóquei em patins com Portugal a golear (12-3) a Áustria.
Nas outras partidas a Itália esmagou (13-0) a Andorra e bateu (11-1) os austríacos, a França venceu (4-1) a Alemanha, a Espanha derrotou (4-0) a Inglaterra e a Suiça venceu (8-1) os andorranos.
A Itália está na frente com 9 pontos, seguidos de Portugal, Espanha e França com 6 pontos.

estrelinha de Fernando Santos voltou a brilhar nos minutos finais, deste vez na Albânia.
Portugal realizou uma exibição bem conseguida, mas a boa prestação do guarda-redes albanês e falta de pontaria foi adiando a concretização.
Quando já se contava com o empate, Quaresma marcou o canto e Miguel Veloso marcou de cabeça.
Estamos a um ponto de França’2016.

No resto da ronda de ontem no US Open a francesa Kristina Mladenovic venceu (7-6 [7/2], 4-6 e 6-1) a russa Ekaterina Makarova.
Hoje tivemos o primeiro jogo de Felipe Cunha e Silva que foi derrotado (dupla 4-6) pelo russo Alex Rybakov, Cunha e Silva que ainda vai jogar na variante de pares com o canadiano Alejandro Tabilo.
Nuno Borges - que venceu ontem em singulares - jogou em pares com o espanhol Bernabe Zapata Miralles e perderam (3-6 e 2-6) com os gauleses Geoffrey Biancaneaux / Ugo Humbert.

Esta noite regressei aos tempos da rádio.
Na sequência de um convite já com alguns meses, vou fazer parte da equipa desportiva da Rádio Voz de Alenquer.
Hoje foi o pontapé de saída.

Sem comentários: