quarta-feira, 12 de junho de 2019

Um olhar alentejano

Era e foi um enorme desafio para mim.
A Euro Winners Cup, a Liga dos Campeões de futebol de praia é a maior competição europeia de clubes, juntando 82 equipas de 25 países, durante 10 dias, nos escalões masculinos e femininos.
O meu trabalho foi uma montanha russa de emoções, centradas no estádio do Viveiro, na Nazaré.
Inicialmente estavam previstos perto de 100 jogos na narração, mas problemas imprevistos nos primeiros dois dias apenas me permitiram começar a trabalhar no final do segundo dia.
Nessa altura tudo entrou em velocidade de cruzeiro, com nove/dez jogos diariamente, uma maratona diária de 12 horas consecutivas dentro da cabina.
O melhor reforço chegou perto do segundo fim de semana com a chegada do Rui Delgado, para me ajudar nos comentários.
Um verdadeiro espetáculo.
Com um conhecimento apurado da modalidade, jogador durante muitos anos, treinador e jornalista, foi o auxílio fundamental para resistir ao muito cansaço acumulado.
Nos três últimos dias fizemos a transmissão para Eleven Sports, para mim uma estreia absoluta em termos de colaboração para um canal televisivo.
Com a fundamental ajuda do Rui, penso que o trabalho foi de qualidade.
Terminei cansado, com a voz de rastos, mas com um sorriso nos lábios e mais um Amigo.

Sem comentários: