segunda-feira, 15 de abril de 2024

O Avô em Ceroulas


Doze Títulos Depois

 

“Tenho aqui uma história engraçada, ainda sobre o título conquistado ontem pelo Leverkusen”, explicou o ESPERTO.

“Não me digas que sabes quantas cervejas beberam os jogadores campeões?”, brinquei eu.

“O número certo, não sei, mas acredito que foram algumas”, riu-se ele. “No ESPERTO d’A BOLA de hoje descobri que o internacional francês, Kingsley Coman, não foi pela primeira vez campeão, desde que é profissional, agora que tem 27 anos”.

“Culpa do novo dono da Bundesliga”.

“Nem mais. Coman começou a sua carreira profissional no PSG, onde foi campeão por duas vezes, (2012/13 e 2013/14), depois mudou-se para a Juventus, onde também foi bicampeão (2014/15 e 2015/16), no clube italiano ficou apenas ano e meio, tendo-se transferido para o Bayern em janeiro de 2016, conquistando a Serie A e a Bundesliga no mesmo ano. Com os bávaros venceu sempre (oito vezes), até esta época, em que o Leverkusen terminou com os 11 anos consecutivos da equipa de Munique”.

“Ou seja, se não me enganei nas contas, é a primeira vez que Kingsley Coman não festeja o título de campeão nacional, depois de vencer 12 campeonatos em 11 temporadas consecutivas, sendo que o seu primeiro coincidiu com o arranque dos bávaros para esse percurso sensacional que terminou ontem”.

“Estás atento e bom a matemática!”.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: