quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Barbaridades

A jogada da polémica
Tenho acompanhado com alguma atenção o que se tem dito e escrito, sobre o caso da lesão do jovem portista Anderson. Começo por salientar, que a campanha feita contra o jogador benfiquista Katsouranis, iniciada no site do clube nortenho, continuada no jornal “A Bola”, por Miguel Sousa Tavares, é de uma autêntica barbaridade. Por estas e outras afirmações deste calibre, cada vez mais as pessoas se vão afastando dos campos de futebol. A jogada é correcta, com o jogador encarnado a tocar, de forma nítida, primeiro na bola, só se dando o contacto, posteriormente, de forma inevitável e sem ponta de maldade.
Em todo este processo há uma parte da história que me deixa intrigado. O jogador azul-e-branco foi assistido pela equipa médica, após a lesão, regressou às quatro linhas, sendo minutos depois substituído. Manteve-se no banco de suplentes até ao final do jogo. Festejou com os seus colegas, no final do jogo, em pleno relvado, apesar de mostrar evidentes dificuldades em se movimentar
Mais tarde, ficámos a saber que tinha feito uma fractura do perónio!? E a equipa médica do F. C. Porto não se apercebeu, de imediato, da lesão? Estando à vista, que a mesma podia ser grave, não teria sido importante efectuar de imediato outros exames complementares, guardando a possível festa para mais tarde?
Vou continuar atento, esperando a rápida recuperação do excelente jogador brasileiro, antes dos três meses previstos, casos normais pelas bandas do Dragão.

Sem comentários: