terça-feira, 28 de novembro de 2006

Em quatro rodas

Automóveis e árvores de Natal, por vezes parecidos Ontem, surpreendeu-me a notícia daquele casal da Guarda, que entrou no túnel do Metro do Porto – o andante, como dizem os locais – percorrendo perto de mil metros, até se deter. Até aqui tudo bem, até engraçado. O pior é que parece que já não é a primeira vez que tal acontece…só que agora estava lá a televisão. Será que a sinalização é a mais correcta?
Já que estou na maré dos automobilistas, não posso deixar passar dois reparos. O primeiro vai direitinho para os que, nas estradas com três faixas, persistem em seguir sempre na faixa do meio. Tenho perguntado a mim mesmo, porque será? Será que gostam de ver passar os outros, dos dois lados do carro? Ou será que adoptaram o ditado de que no meio é que está a virtude? Provavelmente pertencem a um partido centrista.
O segundo vem iluminado. Os veículos de quatro rodas têm, a maioria, faróis de nevoeiro, à frente e atrás. Servem para situações de visibilidade reduzida. O pior é que a rapaziada usa e abusa deles, até de dia e com boas condições atmosféricas. Hoje, quando vinha a caminho do emprego – de automóvel, pois a CP está em greve – vi vários nestas condições, bem coloridos, cheios de luzinhas. Mas, pronto, nesta altura do ano até se compreende. Também eles querem imitar as árvores de Natal.

Sem comentários: