terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Quarenta e sete

Ricardo, Cláudia e Célia Sempre ouvi dizer, que a família é a sustentação de qualquer pessoa. Não posso estar mais de acordo. Sem ter percorrido o trilho, considerado normal, há luz dos padrões instituídos, mas felizmente, já quase banidos, a minha família dá-me a força que preciso para o dia a dia.
Esta parece uma frase feita, claro, para quem não tem o privilégio de ser pai e marido, destes grandes companheiros. Como o tempo é pouco, muito pouco, consegui juntar os meus filhos, ao almoço, à roda da mesa, para festejarmos os meus quarenta sete anos de vida. Ofereceram-me uma prenda, ritual normal. Um livro, com ele um postal, contendo dois versos, tão simples, como importantes:

Hoje fazes anos
não sabíamos o que te dar
Fizemos este poema
para contigo celebrar

Para além deste poema
demos-te um livro belo
Podes sempre lê-lo
a comer um caramelo

Não deixando de fora todos os que não se esquecem de mim, não só neste dia, mas em todos, só posso, abusando da liberdade da blogosfera, de pedir à Célia, à Cláudia e ao Ricardo, que sempre sejam como têm sido até hoje.

2 comentários:

Anónimo disse...

ÉS O MAIOR SABES QUE ESTAMOS SEMPRE CONTIGO AMOR DA MINHA VIDA!
MLIHOES DE BEIJOS! ADORO-TE! UMA DIA MUITO FELIZ!

Anónimo disse...

Ah! Com que então aniversariante hoje. PARABÉNS! Poderemos comemorar no fim de semana......
Tá combinado?

Correia