segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Bicharada

Desde que vivo na minha casa, sempre me recordo de ter bichos a fazerem-me companhia. Em tempos tive piriquitos e um hamster. Actualmente a frota é composta por três animais: uma caturra, um coelho e um esquilo. Vou falar um bocadinho deles.

Tintim Tintim, a caturra foi o primeiro a chegar, há mais de quatorze anos, vindo de Santa Cruz. Apesar do nome, é uma fêmea e muito senhora do seu nariz, perdão, do seu bico, não dando grandes confianças. Mantêm um bom relacionamento com os vizinhos, que passam por perto, oferecendo, a alguns, umas assobiadelas. A mim, nem pó. Já teve uma aventura com o gato de uma vizinha. Este atacou-o dentro da gaiola, tombou-a, ferrando-lhe umas valentes arranhadelas, que quase lhe iam levando uma asa, mas sobreviveu, tendo-a recuperado pelos seus próprios meios.

Bunny Depois, há cerca de dois anos, chegou o Bunny, que, como se depreende da originalidade do nome, é um coelho. É meigo, apesar das dentadas que me dá, de vez em quanto. Gosta de passear pela casa e virar os tapetes. Mas do que ele gosta mais é de fios, eléctricos e não só. Que o diga o cabo do carregador do telemóvel do Ricardo.
Tem tido algumas problemas de saúde. Primeiro com o pêlo, mas que a Célia recuperou com grande devoção, mais tarde, ficou cego de uma vista, mas continua animado e brincalhão.

Fly, the second O último a chegar foi o Fly, the second. O esquilo é um animal desconfiado, parece sempre "stressado", como gosta de dizer a minha "lindona". Adora avelãs, que come com grande destreza. A razão do nome, é a parte mais engraçada desta história.
Quando o fui comprar, levei uma gaiola e assim que o dono da loja o colocou lá dentro, ele fugiu de imediato, porque as grades da dita eram muito largas. Fugiu porta fora, subiu para cima de uma árvore, ainda andamos a tentar apanhá-lo, mas a missão tornou-se impossível, apesar da ajuda e bom vontade dos que por ali passavam na altura. Este seria o Fly, the first.

Dão algum trabalho, mas fazem-nos companhia. Gostamos deles. É a nossa bicharada e já fazem parte da família.

1 comentário:

Ouriço disse...

O Fly é do melhor!!