domingo, 11 de fevereiro de 2007

Perseverança

Ângela Ferreira Este intervalo semanal tem sido muito complicado, até pela mistura de sentimentos.
A morte do Bacalhau, meu grande amigo, o aniversário da Ângela e do meu Pai, já desaparecido e o referendo ao aborto.
Procuro gerir todas estas emoções e sensações de forma equilibrada. Não é fácil.
Escrevo estas palavras numa altura em já se sabe que o "SIM" vai vencer. Independentemente das causas posteriores, que espero terminem, como já o disse antes, com a hipocrisia, retive hoje um exemplo para todos.
Falei atrás da Ângela, avó da Célia, minha avó, colmatando, para mim, o desaparecimento dessa instituição que são os avós, que, honestamente, nunca tive.
Sem saber ler nem escrever, fruto da sua época de educação onde cedo se deixava a escola, não abdica de manifestar as suas ideias e convicções.
Hoje fez 78 anos. Nem por isso deixou de ir votar.
Tenho orgulho da sua perseverança. Fico contente por me considerar seu neto.
Força Ângeloca, como gosto de lhe chamar.

Sem comentários: