segunda-feira, 26 de março de 2007

Eu tenho vergonha

Uma foto do ditador Depois de dois grandes resultados no fim-de-semana, no futebol e no rugby, ontem ficámos a saber quem é para os portugueses o melhor de “Os grandes portugueses”, uma iniciativa da RTP.
Não tinha grandes expectativas em relação ao resultado final, nem estava preocupado com o vencedor, até considerando a forma como a escolha era efectuada.
Mas, confesso, não esperava que o vencedor fosse António Salazar.
Um ditador, que independentemente de alguns méritos que possa ter tido, mandou eliminar os que lhe faziam frente, fosse através da censura, da prisão ou pela morte, como fez com Humberto Delgado, não pode, NUNCA, ser considerado o melhor de todos nós.
Nestas alturas sinto vergonha de morar, lado a lado, com os que votaram em Salazar.

3 comentários:

desculpeqqc disse...

Para quem não tinha a certeza, ficou comprovada uma vez mais que o povo português não sabe votar. Sempre que vota, mistura tudo e confunde o resto. Não sabe formular perguntas ou responde indirectamente.

Basta pensar um pouco (um pouquinho só) e facilmente podemos constatar que sempre que há eleições, a maior parte vota para passar ‘cartões vermelhos’ ou para um determinado partido ou candidato não ganhar.
Esta é a forma negativa e destruidora como o português encara a democracia

mzmadeira disse...

Fernando Pessoa escreveu: «...falta cumprir-se Portugal...»

Apesar de o livro levar como título "Mensagem", cada vez estou mais certo de que ninguém percebeu, e perdemos a corrida.

O pior, aquilo que nos doeu (a mim doeu-me), ontem à noite, é que os culpados... somos nós!

Anónimo disse...

Nunca em parte nenhuma do Planeta um DITADOR ASSASSINO pode ser considerado um "grande da humanidade".
Não acredito que a minha gente se tenha esquecido do mal porque passámos devido a esta "figura sinistra".
TENHO VERGONHA.........

Correia