quinta-feira, 17 de maio de 2007

Não presta [2]

Hesitei...mas depois de pensar um pouco, achei que não devia deixar fora do conhecimento de todos esta troca de opiniões.

Em 23 de Abril deste ano, escrevi um post onde falava de um telefonema recebido de Maria João Barreto, porta-voz da Universidade Independente, onde teci alguns comentários acerca desta professora da UnI.
Hoje verifiquei que tinha um comentário da referida personagem às minhas considerações de então. Clicando aqui pode reler o post e os desabafos produzidos.
Deixando já bem claro que o assunto por mim vai ficar aqui encerrado, não posso deixar de fazer algumas reflexões acerca do que escreveu Barreto:

- Começa por falar em não misturar "interesses com profissionalismo". A sua tomada de posição, colocando-se claramente de um dos lados das facções que procuravam controlar a UnI é uma atitude profissional desinteressada?

- Refere Barreto que foi a primeira vez que alguém se interessou pelos problemas dos alunos. Um convite para para participar num programa da TVI foi uma forma de ajudar os alunos?

- Depois opta por enveredar pela mistura das questões universitárias com as minhas profissionais, perfeitamente efectuadas fora de contexto. É claro que ela deve defender o "dono", mas isso dá-lhe o direito de apunhalar colegas seus pelas costas? Dá-lhe condições para escutar às portas de reuniões para poder prejudicar as tentativas de salvação da UnI, levada a cabo por professores que apenas procuravam, eles sim, salvaguardar os interesses dos alunos?

- Por último, ironiza sobre o meu "quase meio século". Tenho muito orgulho nele, de cabeça erguida, sem nunca ter de enveredar por usar caminhos ínvios para conduzir a minha carreira profissional, ao contrário de outros.

Como "jovem" que é, não devia desprezar os "mais velhos", pois talvez pudesse aprender alguma coisa com eles.
Ponto final parágrafo.

10 comentários:

Ouriço disse...

UIIIII
Haja saúdinha....

Anónimo disse...

nao foi a professora maria joao que lhe deixou o comentário..

Anónimo disse...

Jorge nao foi a professora Maria Joao que lhe deixou o comentario ontem. Foi um aluno que tal como você está a passar pelas mesmas dificuldades e incertezas. Não tenho comissoes na universidade, nem compadrios. Se ha pessoas que desde que estou na universidade tem zelado pelo bem dos alunos é a professora maria joao, pode por vezes nao o fazer da melhor forma, mas tenta pelo menos.
Em relacao ao "meio século" nao o usei de forma depreciativa, apenas usei para sublinhar que o Jorge tem idade suficiente e conviccoes fortes para nao se deixar "manipular" por um simples telefonema. Falei no profissionalismo porque no mercado ninguem vende o peixe da vizinha do lado..
Digo-lhe até que tenho bastante apreço por si. O comentário de ontem foi uma discordia em relacao a uma opiniao sua, nada pessoal.

Anónimo disse...

é melhor retificar o texto pois não se podem atribuir declaracoes a quem nao aos proferiu..

O Pai disse...

Caro Jorge,

Parabens pela tua frontalidade e capacidade de expressares as tuas opiniões.

Não deixa de ser curioso e estranho que alguem faça a defesa de outra e não tenha coragem para dar a cara, escondendo-se atrás de um "anónimo". Mais grave ainda quando insinua que te conhece e tem apreço por ti.

Nada como dar a cara quando se expressam opiniões pessoais.

Mas lembra-te Jorge, que caracter apenas alguns têm.

Estou contigo. Abraço,

Miguel Kreiseler

Anónimo disse...

Miguel Kreiseler as minhas opinioes nao sao mais ou menos válidas por estarem assinadas ou nao.

Ninguem me dá licoes de frontalidade. Porque frontalidade é criticar as pessoas cara a cara e não vir para a internet fazê-lo. Isso sim é cobardia.

Não existe nenhuma regra que me obrigue a assinar. Se houver que ma mostrem.

Avô Jorge disse...

Para mim, quem escreve dentro da "capa" de anónimo, pode ser qualquer um(a).
Porque motivo tinha que rectificar o meu texto?

Anónimo disse...

Disse-lhe para retificar apenas pelo facto de estar a atribuir declaracoes à maria joao que fui eu que as disse..

Mandrake disse...

Após uma semana de férias, chego e deparo com estas peixeiradas! Para que conste:
1- Considero o Tio Jorge uma pessoa honesta, frontal e "sem papas na língua".Como qualquer cidadão, tem direito à sua opinião: expressa-a, não ofende ninguém e assina-a!
2- A Internet é um espaço global, não sendo cobardia expressar num blogue o que se sente, sabendo-se que podemos ser lidos por infinitas pessoas, ficando-se assim exposto e sujeito a contra-ataques...
3- O acima exposto não é válido para quem se esconde por trás do "cómodo" anonimato.
4- Ainda bem que o meu modesto blogue tem poucos, mas bons, "frequentadores", senão, pelos vistos, todos os dias tinha que vir a terreiro, pois além de ser muto mas corrosivo naquilo que digo, nomeadamente sobre a UnI, não sou de "levar deaforo para casa"...
5- A luta continua! 25 de Abril Sempre! Fascismo, nunca mais!
Não sei porquê... apeteceu-me acabar assim...

Força Jorge! Ninguém há-de cerrar as portas que Abril abriu!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.