domingo, 17 de junho de 2007

De branco

Terminou há minutos o campeonato espanhol de futebol com a vitória do Real Madrid.
Eu fiquei satisfeito.
Desde de miúdo que gosto dos merengues por causa...da côr. Eu explico.
Quando era miúdo e via os, poucos, jogos de futebol que dava na TV, quase sempre entre equipas estrangeiras, perguntava ao meu pai de quem ele era. Ele dizia que não era de nenhum, mas eu insistia, até que lá dizia: "Sou dos brancos". E eu também era.
Daí vem o meu gosto pelo Real.
Mais tarde, quando joguei mais de uma dezena de anos no Alhandra Sporting Club, lá ía tentando a minha sorte junto do Senhor Sesimbra - roupeiro do clube durante décadas - quando os adversários tinham equipamentos semelhantes ao nosso: "Hoje podíamos jogar à Real Madrid". Nunca me fez a vontade. O mais perto que andei, se a memória não me atraiçoa, foi jogar de camisola e calção branco e meias...vermelhas.
Com esta vitória os madrilenos conseguiram atingir a bonita marca de 30 títulos de campeão.

Sem comentários: