Diana Frances Spencer nasceu a 1 de Julho de 1961, em Park House, na propriedade real de Sandringham em Norfolk, Inglaterra. Foi a terceira e última filha de Edward John Spencer, Visconde Althorp e de sua primeira esposa, Frances Ruth Burke Roche.
Em 1968 durante o divórcio dos Spencer, Diana e seu irmão Charles foram levados para Knightsbridge, Londres, onde foi matriculada numa escola diária local.
Com a morte do seu avô paterno, Albert Spencer, 7° Conde Spencer, o pai de Diana tornou-se o 8° Conde Spencer e ela e as suas irmãs em Lady. Pouco tempo depois mudaram-se para Althorp, em Northamptonshire, a propriedade ancestral da família Spencer do século XVI, deixando Park House.
Diana era uma aristocrata descendente da Casa de Stuart. Pela lado familiar materno, tinha ascendência irlandesa, escocesa e americana.
Terminou sua educação em Dezembro de 1977, aos 16 anos. Para uma garota de família aristocrática e rica, isso não tinha muito importância, bastava casar-se bem.
Com a ajuda da sua mãe, tentou realizar o sonho de ser professora de ballet. O sonho terminou quando caiu ao praticar esqui, rompendo todos os tendões do tornozelo esquerdo.
Apesar de ser filha de nobres, trabalhou como uma mulher normal que procurava independência e realização pessoal.
Em Novembro de 1978, Diana e sua irmã Sarah foram convidadas para o aniversário dos trinta anos do Príncipe Charles. Depois de vários encontros em diversos acontecimentos, o Palácio de Buckingham anunciou o noivado, de Diana e Charles, no dia 24 de fevereiro de 1981.
O casamento ocorreu na Catedral de St. Paul em Londres, numa quarta-feira, dia 29 de Julho de 1981.
Lady Di tornou-se na mulher mais famosa do mundo e uma das figuras mais marcantes do século XX. Um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada pela sua dedicação à caridade e às causas humanitárias, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA e na campanha internacional contra as minas terrestres.
Depois de vários anos de intrigas e mexericos, os príncipes de Gales separaram-se em 9 de Dezembro de 1992, contudo o divórcio foi apenas finalizado em 28 de Agosto de 1996. O acordo criado pelos advogados dos príncipes estabelecia que Diana poderia continuar vivendo no Palácio de Kensington. A guarda dos príncipes William e Harry seria dividida entre eles, e que uma quantia de 28 milhões de libras seria concedida à Diana, sob a condição de que esta renunciasse ao título de Sua Alteza Real. A partir daí o seu título oficial passou a ser Diana, Princesa de Gales, mas foi mantida como membro da Família Real Britânica já que era mãe do 2° e 3° sucessores à coroa.
Em 31 de Agosto de 1997 morre num acidente automobilístico no túnel da Ponte da Alma, em Paris, França.
Hoje fazia 46 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário