terça-feira, 3 de julho de 2007

3 de Julho

James Douglas Morrison, nasceu em Melbourne, Flórida a 8 de Dezembro de 1943.
Cantor, compositor e poeta norte-americano ficou conhecido com o nome de Jim Morrison.
Os seus pais eram conservadores e rigorosos, todavia acabou por tomar para si pontos de vista completamente antagónicos aos que lhe foram ensinados. Tornou-se um descobridor, interessado em explorar novos caminhos e sensações diferentes, seguindo uma vida de boémia. Frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles, formando-se no curso de cinema, deambulando por lá, dormindo em sofás e nos telhados.
Ainda antes da formação dos The Doors, começou a consumir várias drogas, a beber álcool em grandes quantidades, aparecendo embriagado para as sessões de gravação.
Foi o vocalista e autor da maior parte das letras da banda rock norte-americana, embora Robby Krieger também tenha escrito algumas com Jim, como por exemplo Light My Fire.
Em Março de 1971, pouco tempo após ter abandonado o grupo, mudou-se para Paris com o propósito de se concentrar na escrita.
Morreu em 3 de Julho de 1971, em Paris, na banheira, com a idade de 27 anos.
Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, entre a overdose e a possibilidade de um assassinato feito pelas autoridades do governo americano. Morrison referiu-se a si próprio como sendo o nº 3, a morrer misteriosamente, tendo sido os dois primeiros Jimi Hendrix e Janis Joplin. O relatório oficial diz que foi ataque de coração a causa da sua morte.
Foi há 36 anos.

Sem comentários: